.

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 Downs Brasil arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloadsarquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Skypia

Categoria:
A História de Skypia
Logo após o término da saga da B.W, começa a saga Skypiea. Essa é uma saga muito complexa, pois envolve todos os detalhes de um um "outro mundo" desconhecido: o White Sea. Assim é chamado o oceano que há no céu. O oceano que nós conhecemos, onde estão localizados o North Blue, East Blue, South Blue e West Blue é chamado de Blue Sea. Logo acima, 7 mil metros acima do mar, está localizado o White Sea. E acima do White Sea, a 10 mil metros acima do mar, está localizado o White-white sea. No white-white sea, está localizada a ilha flutuante chamada de Skypiea, que é onde se passa a nova aventura do bando de piratas do Chapéu de Palha (ou seja, Luffy e compania).

A ILHA DE JAYA

Antes de começar afalar de Skypiea, primeiro temos que falar da ilha de Jaya. A ilha de Jaya é a 5ª ilha da Grand Line, logo após Alabasta e sua principal cidade, Mocktown, é ponto de parada para piratas e foras da lei da Grand Line, pois não possui um governo próprio. DO outro lado da ilha, mora um homem chamado MontBlanc Cricket, muito mal falado por ser um tolo que acredita em sonhos tolos. MontBlanc Cricket é descendente direto de MontBlanc Norland, protagonista de uma famosa história do North Blue.

INDO PARA SKYPIEA


Luffy e seu bando descobrem em Mocktown que esse homem, MontBlanc Cricket, poderia dar a eles informações de como chegar à ilha flutuante de Skypiea. Cricket diz para Luffy e seu bando que a única forma de ir para o céu seria usando um fenômeno chamado knock up stream. Esse fênomeno ocorre frequentemente no mar, mas sempre em lugares diferentes. Trata-se de um grande jato de água, tão forte, que podria levantar uma ilha a 10 mil metros de alturas (isso de fato aconteceu!!). Cricket suspeitava que a famosa ilha flutuante estava localizada em cima de uma super nuvem, muito grande e densa, chamada de Millennium Comulonimbus.

Quando esses dois fênomenos, knock up stream e Millennium Comulonimbus aparecessem ao mesmo tempo e no mesmo lugar, seria possível subir até o céu. E foi justamente assim que o bando de Luffy conseguiu subir até a Millennium Comulonimbus, que eles descobririam mais tarde ser o White Sea.


A FORMAÇÃO DA TERRA SAGRADA DE SKYPIEA
No ano de 1123(de acordo com o calendário de MontBlanc Norland), 400 anos ante do bando do Luffy ir para Skypiea, houve um "Knock up stream" logo abaixo da primitiva ilha de Jaya, onde morava a tribo selvagem Shandora. Esse fênomeno é tão forte, que foi capaz de jogar para o céu metade da ilha, junto com a tribo de Shandora. Normalmente, a ilha cairia no mar novamente e toda a tribo morreria, porém o poderoso jato de água aconteceu logo abaixo da Millennium Comulonimbus, então a metade de Jaya que foi jogada para o céu passou a "flutuar" em Skypiea.


GUERRA NO WHITE-WHITE SEA


Assim que Jaya foi arremessada para o céu, os moradores de Skypiea perceberam. Aquela terra era algo que nunca tinha visto antes, já que onde viviam só havia nuvens. Por isso, pensaram que aquilo era um milagre divino e assim, devia ser ocupada pelo deus de Skypiea. Assim, a guarda de Skypiea lutou por muito tempo contra a tribo de Shandora até expulsarem eles de sua própria terra. Depois disso, a tribo Shandora passou a viver numa aldeia secreta, dentro de uma nuvem. E por 400 anos, Shandora e Skypiea lutaram pela mesma terra. Skypiea, por que aquela era sua terra sagrada. E os Shandora, por que queriam voltar a sua terra natal.


A guerra entre Skypiea e Shandora não é como no Blue Sea, com armas de fogo, lanças e espadas. O White-white Sea tem seu próprio estilo de luta, o Sky Fight. No Sky fight, a principal arma são os dials.


ENERU, O DEUS TIRANO
Desde que Skypiea conquistou a terra sagrada dos Shandora, um "deus" de Skypiea têm habitado esse lugar, já que essa terra é divina. Porém, durante o reinado de Gan Fall, um homem chamado Eneru, tomou a terra sagrada para ele, com a ajuda de seus 4 sacerdotes e se auto-proclamou deus de Skypiea. Pórem ao contrário de Gan Fall, que queria acabar com a guerra entre Skypiea e Shandora, Eneru só piorou a situação do conflito. Além disso, ele impôs leis tiranicas aos cidadãos de Skypiea. Eneru têm o poder do Mantra, que é a capacidade de "ouvir" o corpo das pessoas, que o dá o poder de saber o que cada pessoa de Skypiea está fazendo, se está o traindo ou seguindo as regras. O mantra também dá o poder de prever o futuro. O Mantra, junto com o poder do Akuma no mi Goro Goro no mi, que dá a Eneru a capacidade de virar eletrecidade, Eneru realmente tem poderes para ser deus.



O JOGO DA SOBREVIVÊNCIA 
       


Shandora x guarda divina de Skypiea

Por entrar em Skypiea sem pagar a taxa(muito cara) de entrada, Luffy e seu bando são considerados criminosos. Para piorar, Luffy, Zoro e Sanji ainda dão uma surra na guarda de Skypiea, o que agrava ainda mais a situação. Por isso, eles são condenados a morte, servindo como sacrifício na terra sagrada. Sabendo da confusão, a tribo dos Shandora decide tomar de vez a terra sagrada para eles. Assim, Eneru manda suas tropas para a luta também. Assim, começa o jogo da sobrevivência, entre: os 4 sacerdotes, a guarda divina de Skypiea, os guerreiros Shandora e o bando de piratas do Chapéu de Palha. Eneru previu que, no final do jogo, só restariam 5 sobreviventes, entre os 81 participantes.


O FIM DE ENERU


Após o "jogo da sobrevivência" ter terminado, Luffy e seu bando ficam sabendo do verdadeiro plano de Eneru: construir um navio gigante voador para ir à "terra sem fim" e devolver a terra sagrada ao Blue Sea, matando todos os cidadãos de Skypiea e Shandora. O barco gigante voador seria movido a eletricidade e só poderia ser construído com algum metal (pois conduz eletricidade). No white-white sea, o único metal que existia era o ouro de Shandora.
Porém, mais uma vez Luffy se intromete na história. Todos perderam de Eneru, menos Luffy, por uma única e boa razão: ele é de borracha e, uma das propriedades da borracha é ser um isolante natural! Assim, nas palvras de Nami, Luffy é o inimigo natural de Eneru.


Após derrotar Eneru, Luffy toca o lendário sino de Shandora tão alto, que MontBlanc Cricket consegue ouvir do blue sea. Assim, Luffy prova que Shandora existe sim, mas só que no céu, e que MontBlac Norland não era um grande mentiroso afinal.

0 comentários:

Ofertas

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads