.

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 Downs Brasil arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloadsarquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Série e Sagas de Dragon Ball

Categoria:
 

Dragon Ball Z (Doragon Bōru Zetto?) é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original (33 a 83 na edição brasileira). Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.

O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.
Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.



Exibição

No Brasil
No Brasil, a série foi inicialmente exibida a partir de meados de 1999, pelo canal por assinatura Cartoon Network, e ainda no final do mesmo ano, a Rede Bandeirantes também passou a exibir a série. Para ser mais exato, o anime estreou na Band dia 8 de novembro de 1999, uma segunda-feira, às 3 horas da tarde. Em 12 de outubro de 2001, o Cartoon Network exibiu o último episódio da série, enquanto que na TV aberta a série foi exibida até a saga de Cell, pela Rede Bandeirantes. A saga de Boo foi exibida pela Rede Globo em 2001. O Cartoon Network chegou a reprisar a saga de Boo em 2004. O Cartoon Network comprou a fase Dragon Ball (e os 4 filmes da série), que estreou em 30 de maio de 2006, com dois episódios por dia. A Rede Globo exibiu em 2003 toda a série Dragon Ball.
No dia 13 de dezembro de 2006, o Cartoon Network passou a exibir novamente a série (agora exibindo também todos os 13 filmes e os 2 especiais da série), também com dois episódios por dia e de segunda à quinta. Depois que o Cartoon Network completou a saga Z, volta a ser exibido, até então fora da grade, o Dragon Ball GT em 20 de setembro de 2007, no mesmo horário e agora de segunda a sexta.
Em agosto de 2006, a Rede Globo comprou os direitos de transmissão das primeiras sagas de Dragon Ball Z (sagas Saiyajin, Freeza e Cell), que antes eram exibidos pela Rede Bandeirantes, em 1999.
A Rede Globo começou a exibí-las dentro do programa TV Xuxa a partir de 14 de agosto de 2006 e teve término em maio de 2007. Em algumas regiões do Brasil o anime já tinha parado de ser exibido depois das eleições. Na Globo, o anime estava sofrendo cortes (que violariam os direitos autorais), sendo que na maioria dos dias foram exibidos cerca de 15 minutos de um episódio e algumas vezes foram exibidos apenas 10 minutos.Em julho de 2008, o anime voltou a ser exibido, na saga de Boo, no bloco infantil TV Globinho na Rede Globo, mas com frequentes mudanças de horário e cortes de abertura e encerramento.
Em 2009, Dragon Ball Z voltou a ser exibido no Cartoon Network e na Globo e saindo do ar em pouco tempo.
Em 1º de novembro de 2010 o Cartoon Network voltou a exibir Dragon ball Z com o nome de "o Melhor de Dragon Ball Z" ás 00:25 da madrugada com a classificação livre, e apartir de 1° de Dezembro com a classificação +10.E exibido tambem aos sabados as 10:50 na ulbra tv

Em Portugal
Dragon Ball Z foi transmitido entre 1996 e 1998 pela SIC. A série foi reprisada pela SIC Gold e depois pela SIC Radical. Vários filmes foram lançados em vídeo. A série em Portugal foi dublada pelos estúdios NOVAGA e o mangá publicado pela editora Planeta de Agostini.


Personagens

Protagonistas 



Son Goku - É o personagem principal da série e o lutador mais forte do universo. Apesar de ingênuo e bondoso, é também um poderoso guerreiro saiyajin que acredita facilmente em tudo o que ouve, quase nunca percebendo a maldade dos outros. Tem uma grande predileção por lutas, como todos os guerreiros de sua raça, especialmente quando seu adversário é mais forte. Casado com Chi-Chi, tem dois filhos: Son Gohan e Son Goten.

Son Gohan - É o primeiro filho de Goku e Chi-Chi e recebeu o mesmo nome do avô adotivo de Goku. Foi o primeiro cruzamento de um Saiyajin com um humano, o que resultou em um ser muito poderoso. Gohan foi o Salvador da Terra na luta contra Cell.

Kuririn - é um humano e também o melhor amigo de Goku. Quando criança, treinou ao lado de Goku com o Mestre Kame. Em Dragon Ball Z, Kuririn será de grande ajuda, enfrentando os Saiyajins, Freeza e muitos outros. Também criará a técnica Kienzan e irá se casar com a Andróide Nº 18.

Piccolo - Um Namekuseijin muito poderoso de linhagem guerreira. Inicialmente inimigo de Goku, aos poucos acaba se aliando a ele, passando até a treinar seu filho Gohan, na fase seguinte, por quem começa a ter um grande afeto. Atualmente, Piccolo pode ser considerado um Super Namekuseijin.

Vegeta - é o filho do Rei Vegeta e Príncipe dos Saiyajins. Seu planeta Natal é o Planeta Vegeta, que foi destruído por Freeza quando Vegeta ainda era uma criança. Desde então passou a trabalhar para Freeza junto com seu tutor Nappa e o saiyajin irmão de Goku, Raditz. Apesar da arrogância, mais tarde, na série, conforma-se em ter o planeta Terra como seu lar, casa-se com Bulma e juntos têm dois filhos: Bra e Trunks. É um guerreiro muito poderoso.

Trunks - Esse personagem deve ser entendido como dois. O Trunks do Futuro vem de um futuro alternativo, para alertar sobre a ameaça dos andróides, que tornaram seu tempo um inferno. Seu mestre de lutas foi Gohan, o único guerreiro vivo na sua linha temporal. O outro, é o Trunks do Presente, uma criança de 8 anos e o melhor amigo de Goten. Diferentemente de sua contra-parte, ele vive uma vida calma e divertida, em virtude de que os outros guerreiros estão vivos na sua linha temporal.


Secundários

Bulma Briefs - Bulma é a melhor amiga de Goku e filha do dono da Corporação Cápsula. Ela é uma mulher muito inteligente, mas se considera uma garota linda e frágil. Em Dragon Ball Z, Bulma tem maior participação na Saga Freeza, mas, durante toda a série, ela ajuda a guerreiros com suas invenções. Também se casará com Vegeta, tendo os filhos Trunks e Bra.

Yamcha - Um antigo ladrão, que abandonou os crimes para se juntar a Goku, ainda em Dragon Ball. Yamcha adora lutar tanto como adora mulheres. Sua participação se limita muito a Saga Saiyajin, devido a força dos novos inimigos.

Tenshin Han - Aluno de Tsuru, o rival de Kame, Tenshin Han caminhava no caminho do mau, até conhecer Goku. Ele é um humano de três olhos e melhor amigo de Chaoz. Treinado ao estilo da garça, suas principais técnicas são Kiko Ho, Dodonpa e Taiyoken.

Chaoz - É o melhor amigo de Tenshinhan, também discípulo do Mestre Tsuru. Seguia os mesmos passos maléficos de seu amigo, treinando tanto para dominar o mundo quanto para matar. É um personagem fraco, que acaba não acompanhando o poder de luta dos outros guerreiros; porém, suas técnicas Dodonpa e Chonoryoku (auto-destruição) podem causar grandes danos ao oponente.

Mestre Kame - Muten Roshi, mais conhecido pelo apelido de Kame, foi o mestre de Goku, Kuririn e Yamcha. Aposentado desde a aparição de Piccolo Daimaoh, ele já foi o humano mais poderoso do planeta. Criou a técnica Kamehameha, que se tornou o principal golpe de Goku. Apesar de já não participar mais das lutas, seus alunos ainda o honram, usando seu uniforme de batalha e o símbolo da Tartaruga.

Kami Sama - Kami Sama é o deus da Terra, e contra-parte de Piccolo. Ele é um namekuseijin que há muito tempo foi mandado para a Terra, pois seu planeta estava com problemas. Lá, ele separou retirou de si, toda a sua maldade, que se transformou em Piccolo Daimaoh. Por causa do fato de que, os outros já o superaram, ele não participa das lutas. Na Saga Cell, ele se funde com Piccolo, recriando sua forma original.

Dende - Dende é um dos poucos namekuseijins que sobraram do família do Dragão. Ele ajuda Gohan, Kuririn e Vegeta quando estavam em Nakekusei, mas acaba sendo morto por Freeza. Após ser rescucitado, ele se muda com seu povo para a Nova Namekusei, mas, na Saga Cell, se torna o novo Kami Sama.

Son Goten - Goten é o segundo filho de Goku e irmão menor de Gohan. Praticamente idêntico ao pai, tanto em inocência quanto em talento para lutas, Goten superou toda a sua família, em termos de quando era crianças. Gosta de brincar com eu melhor amigo Trunks, e juntos, podem se fundir criando o guerreiro Gotenks.

Mr. Satan - Ele é um lutador de artes marciais que se diz "o homem mais forte da Terra". Ele conseguiu muito crédito após "derrotar Cell". Ele é um covarde por natureza e sabe dos poderes de Goku e Gohan. Ele tem uma filha chamada Videl que casa com Gohan.

Kaioshin do Leste - Surge na Saga Buu junto com seu servo Kibito. Foram até a Terra em busca do mago Babidi mas na primeira tentativa não o encontra pois Babidi havia enterrado sua nave já que sabia que Dai Kaioshin estava à sua procura, então os dois vão verificar o 25º torneio de artes marciais, onde encontram os Guerreiros Z e também Spopovich que suga a energia de Gohan durante uma luta.

Videl - é a filha de Mr. Satan. Assim como seu pai, ela é estudante de artes marciais, e se mostra mais forte do que ele. Videl usa suas hablidades para combater o crime na cidade, e depois que Gohan aparece como o "Grande Saiyaman", rapidamente descobre sua identidade. Videl usa essa informação para chantagear Gohan e ensiná-la a voar.



Antagonistas

Freeza - Freeza foi o culpado pela destruição do Planeta Vegeta e também pelo genocídio dos Saiyains pois, temia que dentre eles surge-se o Super Saiyain Lendário. Em busca das Esferas do Dragão de Namekusei, Freeza enfrenta os Guerreiros Z, mas liberta a fúria de Goku ao matar Kuririn, criando seu pior pesadelo. Contudo, Goku o deixa vivo e ele retorna na Saga de Cell, onde é morto por Trunks.

Cell - A criação suprema do Doutor Maki Gero, Cell foi criado para absorver os andróides Nº 17 e Nº 18 e assim se tornar um ser perfeito. Cell é constituído de células dos Guerreiros Z e de Freeza, podendo assim utilizar o Kamehameha, Makkankosappo, Tayoken e outros. Ele atinge sua meta ao ultrapassar seu nível perfeito e ainda consegue matar Goku e Trunks, mas é obliterado por um Kamehameha de Gohan.

Majin Boo - Um demônio criado pelo mago Bibidi que há muito tempo devastou o universo, mas foi trancado em um casulo. Anos depois, o filho de Bibidi, Babidi desperta a criação de seu pai. Boo tem aparência um tanto boba, mas conseguiu derrotar os guerreiros e destruir a Terra. É morto por Goku com a Super Genki Dama.



Sinopse

 Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterreste, os Saiyajins. Tal raça enviou Goku ainda criança para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça logo após a aterrisagem e esquece sua missão inicial. Goku se nega a ajudar Raditz a continuar a missão e começa a confrontar outros inimigos do espaço, como o príncipe Saiyajin Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição da raça Saiyajin, cujas ações levam Goku a se tranformar em Super Saiyajin. Após uma dura batalha no planeta Namek, Goku derrota Freeza e vinga as mortes de bilhões por todo o universo. Quatro anos depois, um grupo de andróides das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Nesse momento, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado pelo primeiro filho de Goku, Son Gohan. Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha pelo bem do universo, contra um monstro mágico chamado Majin Boo. Ao lado de Vegeta e Gohan, Goku consegue destruir a parte má de Boo e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois, em outro torneio de artes marciais, Goku encontra a reencarnação humana de Boo, Oob. Ao fim da série, Goku leva Oob em uma jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra.



Falarei um pouco Sobre as Sagas Saiyajin, Freeza,Cell e Maji Buu Todas essas Sagas fazem Pater do Dragon Ball Z

Saga Saiyajin

Cinco anos se passaram desde a vitória de Goku sobre Piccolo. Ele agora está casado com Chichi e possui um filho de quatro anos chamado Gohan[1]. Entretanto, a paz é quebrada quando Raditz, o irmão mais velho de Goku chega a Terra. Ele veio buscar Goku e revela seu verdadeiro nome, Kakarotto, e que ele pertence a uma raça agressiva e poderosa chamada Saiyajin, além de que ele foi mandado para a Terra para que preparasse o planeta para ser vendido, mas perdeu a memória e o instinto Saiyajin em um acidente na sua infância. Raditz então rapta Gohan para tentar fazer Goku voltar ao seu "normal", obrigando Goku e Piccolo a se aliarem para derrotá-lo. Contudo, Raditz era mais poderoso que os dois juntos e Goku sacrifica sua vida para matá-lo. Pouco antes de morrer, Raditz chama seus dois companheiros Saiyajins, o Príncipe Vegeta e seu antigo tutor, Nappa. No Outro Mundo, Goku é levado para treinar com o Senhor Kaioh do Norte, um dos quatro deuses que protegem as suas respectivas galáxias. Nesse tempo, Goku aprende as duas técnicas supremas do Kaioh do Norte, o Kaioh Ken, e a Genki Dama. Na Terra, Gohan é treinado por Piccolo, ao mesmo tempo que Kuririn, Tenshin Han, Yamcha e Chaos se preparam para a chegada dos Saiyajins.

Um ano depois, Vegeta e Nappa chegam a Terra e revelam ter conhecimento das Esferas do Dragão. Os dois pretendiam derrotar "aquele que matou Raditz" e depois procurá-las. Ao encontrarem os recém formados Guerreiros Z, Nappa planta pequenos monstros chamados Saibaimans. Apesar de fracos, um deles consegue matar Yamcha. Nappa então começa a verdadeira luta, obrigando Chaos e Tenshin Han a usarem todas as suas energias, causando a morte de ambos. Enquanto isso, Goku termina seu treinamento e inicia o seu retorno para a Terra. Entediado, Vegeta obriga Nappa a esperar três horas até que Goku voltasse. Após esse tempo, Nappa ataca Gohan, mas Piccolo sacrifica sua vida para salvá-lo. Por ser sua contraparte, Kami Sama também é morto. Minutos após isso, Goku chega e derrota Nappa com o Kaioh Ken. Se inicia então a luta entre Goku e Vegeta, onde nem mesmo o Kaioh Ken ou a Genki Dama conseguiram derrotar o príncipe dos Saiyajins. Durante a batalha, Vegeta cria uma lua artificial e se transforma em Oozaru, mas sua cauda é cortada por Yajirobe, que observava a luta de longe. Ao fim do combate, Gohan vê a lua artificial e também se transforma em Oozaru, derrotando Vegeta. Contudo, Goku permitiu que Vegeta continuasse vivo, esperando que um dia, ele retribuisse o favor.



Saga Freeza
Pouco antes da fuga de Vegeta, Kuririn o ouve falar sobre as Esferas do Dragão Originais, localizadas no planeta natal de Piccolo, Namekusei. Kuririn, Gohan e Bulma então partem em busca das Esferas Originais afim de rescucitarem os outros, enquanto Goku se recuperava no hospital. Assim que chegaram, eles se deparam com os Soldados de Freeza, um poderosíssimo tirano alienígena que até então era considerado o Imperador do Universo. Eles conseguem fugir e conhecem Dende, um jovem Namekuseijin que se alia aos guerreiros. Enquanto isso, Vegeta também havia chegado a Namekusei e matou Kiwi, Dodoria e Zarbon, os três generais de Freeza. Posteriormente, o Saiyajin se alia momentaneamente aos guerreiros. Com seus soldados mortos, Freeza chama seus subordinados mais poderosos, os membros das Forças Especiais Ginyu, composta por Gurdo, Rikum, Botter, Yiz e o Capitão Ginyu. Gurdo enfrenta Gohan e Kuririn, mas é morto por Vegeta. Contudo, todos são derrotados por Rikum. Durante todos os acontecimentos, Goku já havia se recuperado e viajado a Namekusei, chegando a tempo de deixar Rikum inconsiente e impedi-lo de matar Gohan. Ele também derrota Botter e Yiz, sendo que somente Botter é morto, não por Goku, mas por Vegeta. Ginyu então entra na luta, mas Goku leva a vantagem, até que o Capitão utiliza a sua técnica de troca de corpo. Com seu novo corpo, ele batalha contra Vegeta, Gohan e Kuririn. Porém, ele não sabia como controlá-lo e resolve voltar para o seu corpo original. Devido à inúmeros golpes de Vegeta, o corpo de Goku foi altamente danificado e ele foi levado para descansar em uma das naves dos soldados de Freeza. Posteriormente, Yiz é morto por Vegeta e Ginyu acidentalmente troca de corpo com uma rã namekusena.

Após uma árdua batalha, Vegeta também vai repousar, enquanto Kuririn, Gohan e Dende vão ao encontro do Grande Patriarca, o líder de Namekusei e guardião das Esferas Originais. Contudo, eles são seguidos por Freeza, que é momentaneamente detido por Nail, um guerreiro Namekuseijin. Na moradia do Patriarca, ele aumenta os poderes de Gohan e Kuririn e reune as Esferas do Dragão. Os três então retornam ao local onde Vegeta descansava, mas decidem usar os desejos na sua ausência, pois não tinham confiança total no Saiyajin. O dois primeiros desejos foram usados para rescucitar Piccolo e levá-lo para Namekusei e com isso, Kami-Sama também volta a vida. Contudo, o Patriarca sofre um ataque cardíaco e morre, fazendo com que as esferas se transformem em pedra e impedindo um terceiro desejo. Freeza, enfurecido, deixa Nail e parte em direção aos guerreiros. Kuririn, Gohan e o acordado Vegeta enfrentam Freeza, mas são interrompidos por Piccolo, que no caminho havia se fundido com o corpo de Nail e assim, conseguiu superar os poderes da segunda forma de Freeza, mas foi derrotado quando este assumiu sua terceira forma. Durante esse tempo, Goku termina a sua recuperação e vai a luta, mas não chega a tempo de impedir que Freeza, em sua última forma, matasse Vegeta. Os dois travam uma luta arrasadora, em que Goku derrota Freeza momentaneamente com uma Genki Dama maior que o normal. Todavia, o tirano reaparece e mata Kuririn, causando uma enorme fúria em Goku, que o fez atingir o nível Super Saiyajin. Durante a luta, Sr. Popo usa as esferas da Terra para rescucitar os mortos por Freeza e seus homens, dentre eles o Patriarca e Vegeta. O último desejo das Esferas de Namekusei foi levar todos exceto Goku e Freeza para Terra. Após isso, Freeza ataca o centro do planeta, que agora iria explodir em 5 minutos, que foram suficientes para a vitória de Goku.

Momentos antes da explosão, Goku consegue fugir de Namekusei. Na Terra, Moori é eleito o novo Patriarca, e o antigo se despede de sua vida com um sorrizo no rosto. Meses depois, Kuririn, Chaos, Tenshin Han e Yamcha são rescucitados. Bulma tenta rescucitar Goku, mas Porunga diz que ele não está morto.

Saga Cell
Um ano após a batalha em Namekusei, um grande Ki se aproxima da Terra. Era Freeza, agora em um corpo mecânico, ao lado de seu pai, Cold, buscando vingança. Entretanto, assim que chegam ao planeta, ambos são mortos por um misterioso jovem Super Saiyajin. Ele veio do futuro alertar a todos que Goku morreria de uma doença e que o mundo seria devastado por andróides criados pela Força Red Ribbon. Algum tempo depois, Goku retorna a Terra, com uma nova técnica, o teletransporte. O jovem então revela a Goku o seu nome, Trunks, e que ele é filho de Bulma e Vegeta. Ele então entrega a Goku um remédio para que ele se tratasse quando a doença mostrasse sinais e volta para o futuro. Os guerreiros então passam os próximos três anos treinando, em especial, Vegeta que foi ao espaço tentar superar Goku. Após esse tempo aparecem o andróide Nº 19 e o Doutor Maki Gero. Goku batalha contra o Nº 19, mas a doença começa e o andróide leva vantagem, até que Vegeta reaparece, no estágio Super Saiyajin e destrói o 19. Aterrorizado com o poder do inimigo, Maki Gero foge para o seu laboratório, seguido pelos Guerreiros. No entanto, Yamcha leva Goku devolta para casa para que ele possa se tratar. No laboratório, Gero desperta os andróides Nº 17 e Nº 18 que posteriormente despertam o Nº 16. Apesar de terem sido criados por Maki Gero, os Nº 17 e 18 o odeiam por ele ter usado seus corpos sem permissão, e por isso, o 17 mata o Doutor.

A primeira luta entre os Guerreiros Z e os andróides foi entre Vegeta e a Nº 18, em que a 18 saiu vitoriosa. Trunks tenta ajudar o pai, mas também é derrotado. Piccolo e Tenshin Han tem o mesmo destino nas mãos do Nº 17. O único que permaneceu de pé foi Kuririn, que mal conseguia se mover. Devido a sua função de criação, matar Goku, os andróides se retiram e Kuririn entrega uma Semente dos Deuses para os outros. Vegeta voa furiosamente, enquanto Piccolo, certo de que não haveria tempo para treinar, decide que o único jeito de aumentar sua força era se fundir novamente com Kami-Sama. Este concorda e os dois se tornam um só novamente. O namekuseijin então parte à procura dos andróides, mas encontra uma nova ameaça, Cell, a criação suprema do Doutor Maki Gero. No futuro, Cell despertaria e seu objetivo era evoluir absorvendo os andróides 17 e 18, mas naquele tempo, eles já foram mortos por Trunks. Cell então mata Trunks e rouba a Máquina do Tempo, chegando na mesma época que Trunks antes de ser morto. Cell foi criado a partir das células de Goku, Gohan, Vegeta, Freeza, Cold, Piccolo, Tenshin Han, Kuririn e Yamcha, e pode utilizar todas as suas técnicas, além de ter a habilidade natural de absorver a energia vital de qualquer coisa orgânica. Entretanto, os novos poderes de Piccolo eram maiores que os de Cell, e a tremenda energia usada por ele acabou atraindo Kuririn, Tenshin Han, Trunks e Vegeta. Sem escolhas, Cell foge para poder absorver mais energia e ficar mais poderoso.

Durante todos os eventos, Goku já havia se recuperado. Ele, Vegeta, Gohan e Trunks vão até o templo de Kami Sama, onde são apresentados a Sala do Tempo, uma sala onde um dia terrestre é igual a um ano. Vegeta e Trunks entram para treinarem, enquanto bem longe dali, Piccolo e Tenshin Han, encontram os andróides. Piccolo batalha contra o Nº 17 em uma luta igual para igual, até que Cell retorna, mais poderoso devido a enorme energia que ele absorveu dos humanos. Ele derrota ambos Piccolo e 17, mas o 16 entra na luta, revelando ter a mesma força que Cell. Contudo, Cell consegue absorver o 17, atingindo a sua segunda forma e derrotando o Nº 16. Seu próximo alvo era a 18, mas Tenshin Han utiliza o Novo Kiko Ho e consegue imobilizá-lo momentaneamente, permitindo a fuga da 18 e do 16. Nesse momento, Vegeta e Trunks saem da Sala do Tempo e partem para a luta, enquanto Goku e Gohan começam seu treinamento. Vegeta demonstra ter ultrapassado o Super Saiyajin comun, conseguindo derrotar Cell, mas permite que ele absorva a 18, pois queria um inimigo mais poderoso. Na sua última forma, Cell derrota Vegeta facilmente, mas tem certas dificuldades na luta contra Trunks, que ficou mais poderoso que seu pai. No final da luta, Cell propoem um torneio, em que todos participantes lutariam contra ele. São anunciados os Jogos do Cell, que começariam em 10 dias. Durante esse tempo, Goku traz Dende para a Terra e ele se transforma no novo Kami Sama e as Esferas são reunidas. Nos Jogos do Cell, um humano campeão de levantamento de peso chamado Mr. Satan aparece tentando derrotar Cell, mas perde facilmente. Em seguida, Goku luta contra Cell, mas decide que Gohan seria aquele quem o destruiria. Entretanto, Gohan se recusava a lutar, e Cell ataca os outros guerreiros, e acaba matando o Nº 16. Isso libera o poder oculto de Gohan, fazendo atingir o nível Super Saiyajin 2. Ele humilha Cell e o faz vomitar a Nº 18, voltando para a segunda forma. Como última alternativa, Cell aciona uma bomba que estava dentro dele, e para impedir a destruição da Terra, Goku se teletransporta para o planeta do Senhor Kaioh do Norte, onde ambos são mortos. Apesar de tudo, pedaços de Cell continuaram vivos e ele se regenera, voltando mais poderoso e matando Trunks. Ele e Gohan então lançam um Kamehameha um contra o outro. Do Outro Mundo, Goku ajuda Gohan e ele desintegra Cell por completo. Entretanto, o planeta Terra considera Mr. Satan como o seu salvador, devido ao fato de que todos foram embora no fim da luta e somente ele foi achado. Depois de tudo, Trunks é rescucitado, mas Goku decide ficar no Outro Mundo. Trunks volta para a sua linha temporal, onde mata os andróides 17, 18 e Cell.


Saga  Majin Boo
Sete anos se passaram após a morte de Goku. Gohan está no colegial com 16 anos e agora tem um irmão de sete anos chamado Goten. Bulma e Vegeta são casados e Trunks já nasceu, mas está com 8 anos. Gohan também combate o mau da sua cidade como um super-herói chamado Grande Saiyaman. Na sua escola, ele conhece Videl, a filha do Mr. Satan, que descobre a sua indentidade secreta e o obriga a ser um participante no Torneio de Artes Marciais que está por vir. Gohan anucia aos outros guerreiros e Piccolo, Vegeta e Kuririn resolvem participar. Enquanto isso, no Outro Mundo, Goku ganha permissão para ir a Terra para participar do torneio. No dia do torneio, Goten fica em segundo lugar na liga juvenil, perdendo para Trunks. No torneio dos adultos, aparecem o Kaioshin do Leste, um deus que está acima dos Kaiohs, e seu companheiro Kibito. Eles vieram até Goku e Gohan pedir ajuda para combaterem Babidi, um mago que quer libertar um poderosíssimo demônio chamado Majin Boo, que aterrorizou todo o universo no passado. No torneio, estavam dois soldados de Babidi, Yamu e Spopovich que roubaram grande parte da energia de Gohan e retornaram para a nave de Babidi. Goku, Gohan, Vegeta, Piccolo, Kuririn, Kaioshin do Leste e Kibito então deixam o torneio seguindo Yamu e Spopovich. Chegando na nave, eles encontram Babidi e Daburá, o rei do mundo das trevas que estava sendo controlado pela magia negra de Babidi. Daburá mata Kibito e transforma Piccolo e Kuririn em pedra com sua saliva petrificante. Dentro da nave, Goku e Vegeta enfrentam outros soldados e Gohan batalha com Daburá, mas este resolve parar a luta. Querendo ser um guerreiro mais poderoso, Vegeta permite que a magia negra de Babidi entrasse em seu corpo, transformando-o em Majin Vegeta e o dando a força de um Super Saiyajin 2. Ele desafia Goku para uma luta, em que Goku revela também poder se transformar em Super Saiyajin 2. Gohan e o Kaioshin do Leste tomam conta do casulo onde estava Boo, mas ele desperta e derrota os dois. Boo é uma criatura rosada e rechonchuda que tem um alto poder mágico, mas o usa principalmente para transformar seus inimigos em doces para comê-los, e foi o que ele fez com Daburá. Assim como Cell, ele também pode se regenerar. Com Daburá morto, Piccolo e Kuririn voltaram ao normal. Sentindo o poder de Boo, Goku para a luta mas Vegeta o deixa inconsciente e vai lutar contra Boo. Contudo, ele não era páreo para o demônio e se explodiu tentando matá-lo, mas falhou.

Enquanto isso, Bulma reune as esferas e usa um desejo para rescucitar todos os que foram mortos naquele dia, dentre eles, Kibito. Antes que outro desejo fosse feito, Goku acorda e a impede de fazer outro desejo, e Shenlong vai embora por quatro meses. Após isso, ele vai ao encontro de Babidi e Boo, onde mostra todo o seu poder, apresentando o Super Saiyajin Nível 3. Ele luta de igual para igual com Boo, mas decide que não teria tempo suficiente para terminar a luta. Ele pede a Boo que espere três dias até que seu novo inimigo esteja pronto e se teletransporta para o Templo de Kami-Sama, onde os outros estavam. Ali, ele ensina a Goten e Trunks a técnica da Fusão, com qual eles podem unir seus corpos. Depois disso, o seu tempo na Terra acaba e ele volta para o Outro Mundo. Do outro lado da história, Kibito encontra Gohan e o Kaioshin do Leste e os leva para o Planeta Supremo, onde Gohan iria aumentar seus poderes. Por sua vez, Boo se cansa de obedecer Babidi e o mata. Do outro lado, o Mr. Satan é mandado para enfrentar Boo, e acaba se tornando seu melhor amigo, e com isso, Boo se torna um ser bondoso. Contudo, dois homens aparecem e tentam matar Boo, mas ferem o Mr. Satan, fazendo Boo liberar sua fúria. Ele não consegue controlá-la, e ela se transforma em outro Majin Boo, um de aparência magricela e cinzenta. Os dois batalham, mas no final, o Boo Gordo é transformado em chocolate e o Boo Mau o engole, se transformando em Super Boo.
Após os três dias, Boo parte para o Templo de Kami-Sama. Trunks e Goten já dominaram a fusão e se uniram criando o guerreiro Gotenks. Piccolo, Gotenks e Boo batalham na Sala do Tempo, onde Piccolo é obrigado a aprisioná-los. Porém, a fome de Super Boo faz com que sua energia crie um buraco dimensional e ele escapa. Sem outra escolha, Gotenks usa seu poder total, atingido o Super Saiyajin 3 e também consegue escapar, junto de Piccolo. Do lado de fora, Boo mata toda a raça humana, exceto o Mr. Satan. No Planeta Supremo, Gohan é treinado com a Espada Z, mas a quebra e liberta um Kaioshin de 15 gerações passadas conhecido como Ro Kaioshin. Ele liberta todo o poder restante de Gohan, que vai a Terra lutar com Boo. Entretanto, Boo absorve Gotenks e Piccolo, ganhando forças para derrotar Gohan. Novamente no Planeta Supremo, Ro Kaioshin dá a sua vida para Goku. Antes de Goku partir, Ro lhe entrega os Brincos Potara, brincos que fundem dois seres permanentemente e multiplicam seus poderes. Goku pretendia se juntar com Gohan, mas ele também é absorvido. Nesse momento, Vegeta recebe permissão para ir à Terra. Ele e Goku se fundem, criando o poderosíssimo Vegetto. A diferença de poderes era grotesca, dando à Vegetto a chance de humilhar Boo diversas vezes. Seu verdadeiro plano era fazer com que Super Boo o absorve-se para libertar todos. No entanto, assim que Vegetto foi absorvido, a magia do interior de Boo desfez a fusão, e Goku e Vegeta continuaram por si mesmos, libertando os outros e saindo de Boo. Sem ninguém em seu interior, Boo retornou a sua forma original, Kid Boo.
Assim que terminou sua re-transformação, Kid Boo explodiu a Terra, mas Goku, Vegeta, Mr. Satan, Dende e Boo Gordo foram salvos. A luta continuou no Planeta Supremo, onde Vegeta e o Boo Gordo tomaram conta da luta. Em Namekusei, Dende usou as esferas originais para recriar a Terra, rescucitar todos os seres bondosos, dentre eles, Vegeta e recuperar as forças de Goku. Com a Terra e os humanos de volta, Goku realizou a Super Genki Dama e obliterou Majin Boo para sempre. Antes deste ser morto, Goku pediu que ele reencarnace como uma pessoa boa. 10 anos depois, em um Torneio de Artes Marciais, Goku encontra Oob, a reencarnação de Majin Boo. Ele parte com Oob para treiná-lo, para que quando Goku morresse, Oob se tornasse o novo protetor do universo.



Dragon Ball GT (GT?) é a sequencia de Dragon Ball Z, cujo a série só é produzida pela Toei Animation. A série Dragon Ball GT é a menor da série Dragon Ball, que consiste em apenas 64 episódios, ao contrário de seu antecessor, Dragon Ball Z, que consistia de 291 episódios, e Dragon Ball, que consistia de 153. Originalmente concebido para abranger 40 episódios (terminando depois da Saga de Baby), a série continuou por mais 24 episódios, antes de ser concluído pelo filme Dragon Ball GT: A Hero's Legacy.


História

A série mais uma vez continua as aventuras de Goku, que é voltado a ser criança no início da série do Black Star Dragon Balls e é forçado a viajar por toda a galáxia para recuperá-las. A primeira metade da série centra-se em Goku, Pan e Trunks, enquanto que o segundo semestre traz de volta a maioria dos personagens de destaque de Dragon Ball e Dragon Ball Z. É a única série que não se baseia diretamente na história original de Akira Toriyama. A série segue os Guerreiros Z contra inimigos muito mais poderosos, como Baby, Super 17 e os dragões da sombra.


Sagas de Dragon Ball GT

Saga Baby
Goku e Pan conhecem Baby que pertence à espécie mais inteligente do Universo e que foi quase toda eliminada pelos Sayajins, os Tsfurujins. Baby foi robotizado pelo Doutor Myuu. Ele chega à Terra, implanta ovos em quase todos os terrestres e toma controle do corpo do Vegeta. Quando Goku volta à Terra, quase todos os humanos estavam a ser controlados por Baby, até mesmo Dende.

Com isso, Goku teve de lutar contra os seus próprios filhos, Gohan e Goten, e depois aparece Baby Vegeta. Goku se transforma em Super Saiyajin 3 e os dois guerreiros lutam, mas Baby Vegeta era mais forte, e assim perdeu. Quando Baby mandou seu golpe mortal, (A Grande Bola de Rancor), Goku foi salvo por Kibitoshin. No entanto, devido a influencia das energias da Grande Bola de Rancor, Goku foi teleportado para o universo dos enigmas.

Quando conseguiu sair de lá, resolveu fazer o mesmo treinamento com o Supremo Kaioshin fez em Gohan, sendo assim, Ro Kaioshin faz com que Goku volte a ter rabo, fazendo com que o mesmo amplie os seus poderes. Teve de voltar ao mundo para voltar a lutar contra Baby Vegeta, lutou mais uma vez contra ele, sendo Goku derrotado outra vez. Quando Baby se mostrava vitorioso, Goku substitui a Lua pela Terra e recebe 100.000 raios blutz, sendo assim, se transforma em um Golden Oozaru, que é mais forte que um Super Saiyajin 3, mas o mesmo ficou incontrolável. Pan, que por sua vez não estava possuída pelos ovos de Baby, fez com que seu avô recuperasse a consciência e, assim, Goku sofreu uma nova e poderosa transformção, o Super Saiyajin 4, que é um misto de Saiyajin com Oozaru.
Goku testando seus novos poderes, se mostrou ser muito mais poderoso do que Baby, mas Bulma que estava possuída por um dos ovos de Baby, construiu uma máquina de raios blutz e disparou contra Baby Vegeta, que se transformou em um Golden Oozaru, ocorrendo uma luta de igual para igual. Quando Baby estava em vantagem, Goku disparou um Super Kamehameha, e fez com que Baby Vegeta, tombasse, sendo assim, o Saiyajin matou Baby quando o mesmo saiu do corpo de Vegeta e foi para a sua nave, e o herói fez um Kamehameha na nave de Baby quando estava a passar pelo Sol, e assim projectou Baby para o Sol, matando o Tsufurujin.
Porém, Dende entregou as Black Star Dragon Balls a Baby e este pediu que fizesse um novo planeta, Tsuful (onde Goku e Baby lutaram), e a Terra ia ser destruída, e então todos os heróis decidiram teletransportar para outro planeta os humanos, mas Piccolo fica na Terra e morre.
Saga do Super 17
Mas tudo continua quando, no Inferno, Dr. Myuu e Dr. Gero fazem outro Andróide 17, para formarem o melhor Andróide até à data, Super 17, que, bastante depressa se torna uma ameaça, e Vegeta e os outros guerreiros lutam contra ele, mas são completamente dominado, porque Super 17 podia absorver poder, enquanto isso Goku no inferno luta contra seus antigos rivais Freeza e Cell. Mas o Andróide 17 mata Kuririn, enquanto a 18 que queria vingar a morte de Kuririn, aparece e atira ataques de KI a Super 17, no qual ele absorve, mas isso foi o suficiente para distraír o Super Andróide, e Goku,(que ja havia derrotado Freeza e Cell e Voltado para a Terra) se transforma em Super Saiyajin 4 e dois guerreiros lutam. Enquanto Super 17 absorvia os ataques de 18, Goku transpassa a barriga de Super 17 com o punho do Dragão, e depois para matá-lo com um Super Kamehameha.
Saga dos Dragões Malignos
Goku foi pedir ao Dragão Sagrado que ressuscitasse todas as pessoas que tinham sido mortas, mas as Dragon Balls estão a mudar. Aparecem vários ShenLongs Malignos, e Goku os derrota um a um. De repente, aparece Syn Shenlong, o Dragão de uma estrela, Goku se transforma em Super Saiyajin 4 e luta contra o Dragão, se mostrando mais poderoso que o mesmo.

De repente, Syn Shenlong absorve as demais esferas do dragão e assim atinge a sua transformção mais poderosa, se tornando Omega Shenlong, que era muito mais forte que Goku Super Saiyajin 4, quando tudo parecia estar perdido, Vegeta aparece, que, com a ajuda de sua esposa Bulma e sua máquina de raios blutz, se transforma em Super Saiyajin 4. Vegeta alerta Goku que eles, mesmo transformados em Super Saiyajin 4, não conseguiriam vencer Omega Shenlong, quando de repente, Vegeta avisa ao mesmo que eles precisam fazer a Fusão para vencer o Dragão.
Enquanto Gohan, Trunks e Goten distraem Omega Shenlong, Goku e Vegeta aproveitam para realizarem a Fusão, e assim com a fusão de dois Super Saiyajins 4, nasce o Guerreiro mais poderoso de toda a saga Dragon Ball, Gogeta Super Saiyajin 4, com um poder muitíssimo maior do que Omega Shenlong. Porém, a fusão dura menos de 10 minutos e a personalidade brincalhona do novo guerreiro impede a destruição do dragão. Omega Shenlong não permite que Goku e Vegeta façam a fusão novamente. Goku e Vegeta ao gastarem todas as suas energias contra o Dragão de 1 estrela, voltam ao seus estados normais.

Quando tudo estava perdido, Goku ressurge e cria a Genki-Dama Universal, formada com a energia de todos os seres do universo e destroi Omega Shenlong de uma vez por todas. Mas quando o ShenLong original aparece, sem sequer ser chamado, diz que não vai realizar mais nenhum desejo, porém Goku convence-o a realizar um último desejo, que era ressuscitar todas as pessoas da Terra que foram mortas por Syn-Shenlong. Após isso, Shenlong fala que Goku tem que ir junto com ele, pois ficou muito poderoso. Após Goku ir com Shenlong, Vegeta morre por causas naturais. Pan já está bem velha e seu neto, Goku Jr, que é idêntico a Goku, participa do Torneio de Artes Marciais onde luta na final contra Vegeta Jr, que é idêntico a Vegeta, e esse é bisneto de Trunks. Os dois lutam enquanto Goku aparece pela última vez assistindo a luta dos jovens Saiyajins.

0 comentários:

Ofertas

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads