.

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 Downs Brasil arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloadsarquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Poneglyphs

Categoria:
Tudo Sobre Os Poneglyphs

Existem pedras espalhadas principalmente pela Grand Line, que estão em uma língua a muito tempo esquecida, e que contem nessas escrituras a história do século perdido, e  principalmente a localização da arma mais poderosa de todos os tempos, Pluton.

Nico Robin é a única pessoas no mundo (pelo que se sabe) que consegue decifrar os poneglyphs. Oo que ela mais quer é encontrar a história do século perdido. Esse século é chamado de "século perdido" pois é um século na linha de tempo de One Piece no qual não se sabe nada. Não há nenhum registro do que aconteceu no século perdido, além dos Poneglyph.

Ainda algumas perguntas ainda estão sem respostas. O motivo da destruição de Ohara, terra natal de Robin, era que os árqueologos dessa nação (principalmente o prof º Clover) sabiam demais. Pelo que foi apresentado, algum povo que viveu no século perdido pode ter deixado os poneglyph para transmitir uma mensagem que revelaria algo ao mundo, que se fossem passados de outro jeito como em folhas ou e outros materiais poderia se perder e ninguém mais saberia a verdade, isso pode ou não mostrar que havia um inimigo na época do século perdido, e que se por acaso o inimigo não fosse derrotado, não haveria outro jeito além dos poneglyph de desmascarar essa ameaça. Logo após o século perdido, o Governo Mundial foi criado, então pode ser que o Governo fez algo que não pode ser dito para ninguém e por isso destruíram todos os vestí gios da época. Mas não conseguiram se livrar dos poneglyphs, que são justamente as escrituras dos anos perdidos. Estima-se que por essa razão, Robin é tão caçada pelo Governo Mundial. A história de que Robin derrotou várias frotas da Marinha quando tinha oito anos na verdade não passa de uma farça para justificar uma recompensa tão alta pela cabeça de uma garotinha. A verdade é que Robin sabia demais.

Existem os Poneglyph que contém informações sobre o século perdido e existem poneglyph que contém a localização de outro poneglyph. Em Alabasta, Nico Robin falou para Crocodile que o poneglyph que eles encontraram só dizia a história da família real, mas na verdade haviam os dados do Pluton, a arma mais poderosa que já existiu. Mas não se sabe exatamente o que estava escrito naquele poneglyph. Em Skypiea, após a derrota de Eneru (Enel) o sino dourado foi resgatado, e na sua base estava um outro poneglyph. Nele falava sobre uma outra arma, o Poseidon (não se sabe se o Pluton e o Poseidon são a mesma arma ou se são armas diferentes). Mas ao lado dessa escritura havia um recado escrito a mão na mesma língua. Um texto de Gol D. Roger, que dizia que ele e sua tripulação seguiram o caminho que a escritura indicava, então tudo nos faz acreditar que o poneglyph que conta a história do século perdido está em Laftel.


Os poneglyph apresentados até agora no anime
 

Poneglyph de Ohara
Esse poneglyph de Ohara, terra natal de Nico Robin, continha informações sobre o século perdido. Por causa dessas informações, os arqueologos de Ohara foram mortos pelo Buster Call. Robin é a única sobrevivente de Ohara.

Poneglyph de Alabasta
Estava sob guarda do povo de Alabasta há séculos, em uma sala secreta do Reino. Nele, continha informações sobre Pluton, a arma mais forte de todos os tempos. O Rei Cobra sabia que naquela pedra continha informações obre Pluto, mas não sabia que revelava informações sobre o século perdido.

Poneglyph de Skypiea
Nesse poneglyph, havia informações sobre a arma Poseidon. Antes de encontrar ele, Nico RObin havia encontrado outro poneglyph que indicava sua localização. No poneglyph de Skypiea, que era guardado pelos guerreiros Shandora, havia também uma inscrição de Gol D. Roger, na mesma língua antiga em que o poneglyph é escrito, mostrando que ele também sabia aquela língua. Na mensagem, Gol D. Roger dizia que estava seguindo as pistas dos poneglyph e encorajava aqueles que sabiam ler aquela língua a continuarem a busca pelo século perdido.

Rio Poneglyph
Esse poneglyph contém todas as informações sobre a história de One Piece, o século perdido e sobre civilização que foi exterminada durante esse século, assim como quem a exterminou. É a mensagem de todos os poneglyph da Grand Line juntos.

O que é o século perdido
O século perdido é um período da história de One Piece (de 100 anos, é claro) do qual não há nenhum registro sobre ele, além dos poneglyph. Sabe-se que durante esse século uma grande civilização dominou o mundo e, no final do século, ela desapareceu. Logo após o fim desse século, nasceu o Governo Mundial. Especula-se que o Governo Mundial nada mais é do que o grande inimigo que exterminou a civilização que outrora dominou o mundo durante esse século e que por isso censura tudo sobre esse período da história.
Muitas pessoas sequer sabem que esse século existiu, como o Rei Cobra, de Alabasta, que ficou surpreso quando Robin lhe revelou esse segredo.

Gol D. Roger e o poneglyph (teoria)
Depois de Skypiea, fica claro que Gol D. Roger não era apenas um pirata super-forte, mas também tinha conhecimentos em arqueologia e sabia a história do século perdido - ou pelo menos boa parte dela. Isso pode levar a várias conclusões. Primeiramente, talvez Gol D. Roger não fosse um pirata tão forte quanto imaginam (que era muito forte, é certo, pois já há relatos de lutas contra inimigos fortes que ele ganhou e afinal, ele chegou ao final da Grand Line) e muito menos tão perigoso quanto o Governo Mundial dizia. Na verdade ele só seria tão caçado por que sabia demais. Há relatos no mangá que, em uma luta, o bando de Gol D. Roger teria empatado em força com o bando de Barba Branca. No entanto, Gol D. Roger é o rei dos piratas e foi caçado e executado, enquanto Barba Branca continua vivo e tudo indica que ele não está sendo tão caçado pela Marinha como deveria, sendo um pirata com forças iguais à de Gol D. Roger.

Além disso, como no poneglyph de Skypiea Gol D. Roger escreveu que estava seguindo a direção indicada no poneglyph, é possível que o Rio Poneglyph seja o One Piece.

Então, há duas teorias plausíveis: ou Gol D. Roger foi caçado com mais ferocidade que Barba Branca por saber sobre o século perdido, e por causa de seu suposto tesouro ele foi nomeado o Rei dos Piratas. Ou ele mesmo quis ser capturado, para que todos os piratas ficassem empolgados com o "tesouro" em Laftel e fossem até lá. Chegando lá, eles encontrariam, ao invés do tesouro, a história do século perdido. Assim, ao mesmo tempo que o poneglyph estaria a salvo, longe das mãos de qualquer um e do governo, Gol D. Roger estaria, com isso, fazendo com que outro pirata igual a ele encontrasse o poneglyph para continuar seu trabalho e contar a todos a história do século perdido.

0 comentários:

Ofertas

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads