.

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 Downs Brasil arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloadsarquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Personagem Princípais

Categoria:
Lista de Personagens


Alex Louis Armstrong

Biografia

É um alquimista musculoso, amoroso, querido, perseverante e insistente, traços passados de geração em geração na família Armstrong. Sempre que faz alguma coisa, costuma exibir seus lindos músculos, rasgando a farda para então fazer seu corpo brilhar, fascinando a todos. Desse jeito costuma conseguir sempre o que quer. É bom demais, e somente por isso continua como Major (fato destacado pelo próprio Führer). Como todos da Família Armstrong, sabe desenhar perfeitamente. Seu pai é Phillip Galgantos Armstrong, sua mãe não foi nomeada, e tem uma irmãzinha, seu xodó, Kathleen Elle Armstrong. Alex diz que os dois são parecidos, mas ela é bonitinha e pequenininha (com uma força monstruosa, adorando levantar pianos), não tendo nada a ver com ele. Além de sua irmã mais nova, há também Olivier Mira Armstrong, sua irmã mais velha, que é uma general-de-Divisão do forte de Briggs, ao norte; é considerada por seus soldados como "Rainha do coração de gelo" pois é dura com qualquer pessoa que conheça, e mesmo assim só considera alguém importante se for um valioso soldado para o exército.
O Major Armstrong é um poderoso alquimista que só revela sua verdadeira força quando vê seus companheiros em perigo, virando assim um monsto em combate corpo-a-corpo, sendo capaz de enfrentar tanques de guerra sozinho ou até homunculus.
O nome Louis Armstrong é uma homenagem ao famoso músico norte americano. Armstrong é dublado por Gilberto Barolli.
Na verdade seu nome é um trocadilho, já que ele é o strong-arm alchemist, e seu sobrenome é Armstrong.


Alquimia

Sua alquimia, passada de geração em geração na família Armstrong, consiste no uso de duas luvas de ferro com espetos e um círculo de alquimia. Encostando em algo, ele pode tanto construir matéria quanto desconstruir matéria. Entende de alquimia, mas prefere lutar no corpo-a-corpo por possuir uma força descomunal.
Acredita-se que o pai de Alex, Phillip Galgantos Armstrong, também possua essa alquimia, já que o próprio Alex diz que é uma técnica de transmutação artística passada de geração em geração pela família Armstrong.


História

Lutou na Guerra em Ishvaaru, sendo expulso de lá ao recusar ordens de um superior. Se envergonha até hoje, sendo muito cobrado por sua irmã devido a isso disso.
Na Central, fica sabendo de um ataque vindo de Scar. Vai de encontro a ele, e lá encontra Roy Mustang, Riza Hawkeye, Edward Elric e Alphonse Elric. Luta contra Scar. Mas Scar foge. Devido a luta, tanto Ed quanto All são destruídos, logo precisam voltar para Rizenbool, onde podem ser consertados por sua mecânica. Armstrong se oferece para levá-los. No trem, eles vêm Tim Marcoh. Alex pára para conversar com ele, e os irmãos Elric descobrem sobre os arquivos de Marcoh, na biblioteca. Alex vai embora. Eles chegam em Rizembool, onde se espantam pela tranquilidade do lugar.

De volta a Central, deixa Maria Ross e Denny Brosh tomando conta dos dois. Ele desconfia da movimentação de Ed, e consegue tirar informações de Maria. Ele descobre o plano do Ed de entrar no Laboratório 5 pesquisar sobre a Pedra Filosofal, mas Armstrong proíbe os dois de entrarem lá.

Armstrong descobre que eles entraram e se emociona ao ver Ed no hospital, quebrando o resto dos ossos num abraço. Ao voltar mais tarde, Ed explica para ele, Maes Hughes e Alphonse Elric o que ele viu, mas é interrompido pela chegada do Führer, King Bradley, que os proíbe de contar qualquer coisa. Roy Mustang desconfia de algo depois da morte de Maes Hughes, e Armstrong não diz diretamente os planos de alguém superior ao Roy de recrutá-lo contra a organização que matou Hughes.

Mais tarde, de visita à Central do Sul com o Führer, encontra Ed no teste anual. Ed rapidamente é mandado embora. King se interessa ao ouvir falar da mestra de Ed e segue-o, com a ajuda da técnica de rastreamento da Família Armstrong. Eles escutam sobre um lugar cheio de Quimeras. Vários soldados têm a missão de matar todos, com a exceção de Ed e Al. Armstrong não gosta, mas executa a ação.

Ele começa a participar do plano de Roy Mustang de salvar Maria Ross da prisão injusta pela acusação de assassinato de Maes Hughes. Ele leva Ed consigo. No deserto que leva para Xing, Maria se despede.

Armstrong tenta decidir o que fazer, quando, ao entrar um dia na base, encontra Riza Hawkeye querendo ir ao banheiro. Ele fica no lugar dela esperando Roy. Ele chega antes da Riza. Os três entram no carro, e Armstrong descobre que King Bradley é um Homunculus, declarando que vai matá-lo pela justiça, sem fugir, como antes.


Alphonse Elric

Biografia

É o irmão mais novo de Edward Elric, filho de Hohenheim e Trisha Elric. É um alquimista talentoso, como seu pai e seu irmão são. Por tentar quebrar um tabu, perdeu seu corpo, e agora sua alma vive numa armadura. É calmo, bondoso, paciente, contrastando com seu irmão, apressado e impaciente. Acaba agindo como um pai para Ed, o vigiando toda noite por não conseguir dormir. Por essa tentativa e o sacrifício que os dois irmãos fizeram, o laço entre eles é muito forte, podendo superar todas as crises. Sempre tenta parar o complexo de Ed de ser pequeno, mas só piora, por ser grande. Sua maior paixão são os gatos, pedindo sempre ter um quando o acha a Edward (que sempre lhe nega isso).

Alquimia



Inteligente, entende alquimia rapidamente. Pode criar teorias, formular hipóteses. Sua alquimia é diversificada, podendo criar o que ele quiser, porém precisa de um círculo da alquimia. Bastante talentoso, criando objetos muito detalhados. Mais tarde, consegue se lembrar de um pedaço da Verdade Absoluta e aprende alquimia sem círculo.

História

O Início
Quando eram pequenos, Hohenheim, o pai dos irmãos Elric, saiu de casa sem razões aparentes, deixando os dois sob o cuidado de Trisha Elric. Os dois foram registrados com o nome Elric que vem da mãe porque o pai não quis colocar seu nome. Os dois, quando tinham 7 e 6 anos, começaram a estudar alquimia com os livros de seu pai. Assim, os dois aprenderam a fazer alquimia. Um dia, voltando para casa, encontram Trisha no chão. Ela estava doente, e morreu. Pinako Rockbell, com pena, deixou a casa deles em pé, e os dois comeriam na casa dela. Os dois irmãos decidiram quebrar o maior do tabu, fazer a transmutação humana e reviver a mãe deles. Eles começaram a estudar, mas nunca conseguiam a teoria certa. Foi quando apareceu na cidade deles uma alquimista talentosa, Izumi Curtis. Se declarando uma dona-de-casa, não os aceitou de início, mas fez um teste com eles. Eles passaram, e ela os ensinou alquimia e luta.
Ao voltar, eles começaram a preparar espaço para a transmutação humana. Na hora de criar o corpo, algo deu errado. Mãozinhas apareceram e levaram Alphonse embora. Edward se viu em frente a um portão enorme, com um homem branco sem mais nada no corpo, apenas com um sorriso. Ele se apresentou como Deus, Verdade Absoluta, Universo, Tudo, Nada, e Você. Abriu o portão e Edward viu o Verdadeiro Conhecimento, mas foi interrompido de ver mais, porque a passagem que ele tinha era muito pouco. A passagem era sua perna esquerda. Ele se vê na sala onde está a "mãe" deles, uma pilha de ossos, carnes e órgãos que tossia sangue. Ele, sem hesitar, usou esse conhecimento para prender a alma de Alphonse em uma armadura. Ele voltou ao portão, onde o homem sorridente disse que ele não aprendia, e dessa vez Edward perdeu o braço direito. Alphonse, já dentro da armadura, pegou seu irmão e saiu correndo para a casa da Winry Rockbell. Pinako sentia pena dos dois. Ela foi até a casa onde estava o corpo, o matou e o enterrou num túmulo sem nome.
Roy Mustang, é mandado para recrutar Edward Elric. Roy se espanta ao ver a idade do Ed. Roy oferece para Ed virar um Alquimista do Estado, trabalhando pro exército, com acesso a arquivos confidenciais. Edward resolveu virar um Cão do Exército. Assim ele buscaria um jeito de deixar o corpo dele e do seu irmão do jeito que era antes, e esse jeito seria a Pedra Filosofal. Pagou por duas Automails, uma no seu braço e outra na perna. Passou no teste sem problemas, virando o Alquimista de Estado mais novo. Com esse título, ele começou suas andanças pelo mundo afora, atrás da Pedra Filosofal.

Curiosidades

O nome de Alphonse Elric em japonês inclui um jogo de linguagem sobre a natureza do personagem. Em japonês, seu apelido (br: sobrenome) é escrito com o katakana "Aru" para imitar a pronúncia de "Al". O hiragana "Aru" (pronunciada exatamente da mesma forma que é escrita), representaria o verbo "existir". O japonês tem dois verbos para "existir" - uma para animar objetos como pessoas (iru), e um para objetos inanimados (aru). Um dos temas principais da série é se Alphonse continua a existir como uma pessoa com sua alma fixada em uma armadura, e o seu próprio nome conduz a discussão a respeito desta luta para definir o que ele se tornou.


Barry

Biografia

A sua paixão, ou seu hobby, é pegar pessoas (principalmente mulheres) e esquartejá-las. Fica feliz com isso, dá prazer para sua vida. Era antes apenas um assassino em série, mas agora tem sua alma presa numa armadura. Para provar que existe ele mata as pessoas. Mesmo assim, de acordo com o mangá tem um bom coração, sabendo se importar com seus amigos, respeitando pessoas. Quando perguntam para ele como é alguém, o máximo que ele diz é "ela parece ser gostosa de cortar", "é muito ossuda, logo é difícil de cortar".


História

História no mangá e no Fullmetal alchemist- Brotherhood (2a versão feita para TV)
Era antes um assassino em série, matando pessoas, adultos, crianças. Se lembra com riqueza de detalhes como as cortava, como estava a noite, o dia, a hora. Foi preso e condenado à morte. Foi enforcado, mas na verdade foi levado até o Laboratório 5, usado como experimentos. Foi retirado de seu corpo e posto à força numa armadura, recebendo uma faca e a missão de defender esse Laboratório, junto com outro amigo.

Um dia, dois intrusos entram. Barry decide pegar o que está do lado de fora, Alphonse Elric. Se espanta ao ver que Al é que nem ele, uma armadura com uma alma presa. Ele pergunta se o Al realmente existiu. Porque ele, Barry, não sabe se viveu, porém ele sabe que é real por matar pessoas. E o Al? Ao ver a destruição do Laboratório, decide viver um pouco mais, e foge.
Ele volta a matar pessoas, quando encontra uma mulher na rua, saindo das compras. Ele vai matá-la, mas ela tira uma arma da sacola e atira nele. Ele tenta assustá-la, mostrando ser vazio, mas ela nem se espanta e atira nele. Ela avisa que conhece Alphonse Elric, que nem ele. Barry se apaixona por ela, vê que têm um amigo em comum, e decide ajudá-la. Seu nome é Riza Hawkeye. Roy Mustang e Vato Falman fazem um questionário sobre o Barry e confirmam estar com o verdadeiro.

Barry fica num apartamento com Falman, e recebe a missão de libertar Maria Ross da prisão. No caminho, ele liberta Ling Yao e depois a Maria. Os três fogem. Barry volta para o seu apartamento, mas é atacado por uma pessoa decrépita: o seu corpo verdadeiro. Barry decide que vai matar o seu corpo, já que é dele mesmo, e o segue. Roy Mustang, Jean Havoc, Riza Hawkeye e Alphonse Elric o seguem. Infelizmente, ele é morto pela Lust, e o seu corpo morre nesa mesma hora por rejeição.

História no anime
No animê há três anos sua alma foi transmutada em uma armadura provavelmente por Dante, desde então assim como no mangá ele tem a missão de cuidar do 5º Laboratório para que nenhum "penetra" consiga entrar nesse lugar, recebendo o apelido de número 66, seu número de prisioneiro condenado. Barry tenta matar Alphonse Elric mais não consegue. Depois da destruição do 5º laboratório Barry se uniu a um grupo de mercenários supostamente trabalhando para o exército que tinham de raptar e atacar um grupo de refugiados de Ishbal, nisso Barry acaba sendo morto por Scar.


Baske Gran

Biografia

General Basque Grand é um dos maiores oficiais do exercito e um poderoso alquimista conhecido como The Alchemist Iron Blood (O Alquimista do Sangue de Ferro). Participou da Guerra de Ishbal (na época segundo o mangá era major e segundo o anime coronel). Como Roy Mustang, foi uma grande lenda desta guerra e ganhou notoriedade por suas ações no campo de batalha Oriental. Ele é classifico como um mestre no combate corpo-a-corpo e possui habilidades estraordinarias na alquímia, mesmo assim foi assassinado por Scar. Era também conhecido por sua força e inteligência, e por sua genialidade estratégica. É frio e calculista, não perdoa nada e nem ninguém. É um ambicioso alquimista conhecido por ir até o fim para conseguir o que quer, não importa o que ele deve fazer para isso. Basque Grand mantém uma certa animosidade para com Roy Mustang, pois este vem crescendo dentro do exécito. Gran era o o responsável pelo 5º Laboratório.

lquimia

Sua alquimia é baseada em armas, possui uma luva de metal com um círculo de transmutação e pode transformar essa luva em uma arma mortal.
No mangá, Basque Grand é retratado durante a Grande Guerra de Ishbal usando duas luvas elaboradas, estilizadas e com metalização sobre os antebraços e as costas das mãos, e aneis em torno do punho. Os anéis são inscritos com marcas de alquímia enquanto nas sete placas em cada braço esta escrito (em ordem decrescente do cotovelo ao punho) Inuenies, occultum, Lapitem, Visitar, Interiora, Terra, Rectificando. Grand transmuta batendo os punhos juntos para crias um círculo de transmutação com os braços (semelhante ao estilo de Edward Elric) e em seguida, utiliza um contato direto das mãos para transformar grandes objetos em uma forma de sua escolha. No capítulo 60, Grand transforma um edifício de Ishbal em uma enorme massa de várias armas, incluindo canhões e metralhadoras. Grand também pode usar o ferro em seu sangue para transmutar partes do corpo em todos os tipos de armas e, quando seus poderes estão aumentados pela Pedra Filosofal, transformar seu corpo inteiro em um tanque de guerra com vários canhões.

História

No mangá
Participou das pesquisa do 5º Laboratório e também do Time de Classificação de Novos alquimistas.
No mangá Fullmetal Alchemist, o General Basque Grand é mencionado apenas em flashbacks ou em retrospectivas, pois ele foi uma das primeiras vitimas do assassino Scar. No capitulo 60 (Um Flashback da Guerra de Ishibal) o mostra à altura de suas proezas na linha de frente. Grand parece ser um homem de grande honra, carisma e convicção, um tarifário para as batalhas de antigamente, apesar de seu cargo (Coronel na época) e dos protestos dos homens sob seu comando.

Quando o supremo Sacerdote do Povo de Ishibal, Logue Lowe, oferece-se como réfem até o final dos combates, Gran toma-o sob sua proteção e o leva ao General Fessler na esperança de encontrar uma rápida solução para a guerra. Entretanto, quando Fessler se revela muito comprometido com o massacre para permitir uma reunião entre Logue Lowe e King Bradley, Gran atira em seu oficial superior friamente e assume o comando no lugar de Fessler. Embora o ato tenha sido presenciado por um grande número de soldados (Incluíndo o então Capitão Maes Hughes), todos os homens demonstraram sua aprovação e atribuiram a morte de Fessler a uma bala perdida. Logue Lowe apresenta os seus agradecimentos a Basque Grand, mas o Alquimista do Sangue de Ferro apenas diz que espera que as negociações com Bradley corram bem.

Em um flashback de Fullmetal Alchemist, a autora Hiromu Arakawa, revela que Scar só foi capaz de derrotar o General Basque Grand durante a noite, depois que este saiu de um pub, estando muito bebado, pois Basque Grand era muito poderoso no combate corpo-a-corpo e na alquímia.

No anime
Era o responsável pelo 5º Laboratório e supervisor do Dr. Tim Marcoh, The Alchemist Crystal. Durante a guerra de Ishbal, o então Coronel Gran, foi escolhido pelo Marechal King Bradley para liderar um grupo de alquimistas em Ishbal e acabar com a guerra de uma vez por todas. Gran decidiu usar a pesquisa do Dr. Tim Marcoh, sobre a pedra vermelha no campo de batalha para usar todo o seu poder de alquímia. Com seu poder aumentado Gran era capaz de transmutar todo o seu corpo em um grande pilar de canhões e disparar rajadas de tiros para todos os lados. Após o Dr.Marcoh desertar, o Coronel Gran ficou furioso por ter perdido tal poder e decidiu usar a pesquisa de Marcoh para criar a verdadeira Pedra Filosofal no 5º Laboratório sob seu encargo, utilizando a vida dos condenados da prisão ao lado. Por isso continuou como responsável pelo 5º Laboratório mesmo depois dele ser fechado.

Também era o supervisor de Shou Tucker, The Alchemist Sewing Life, que trabalhava para criar uma quimera com a capacidade de compreender a linguagem humana. Para acessar as pesquisas sobre quimeras falantes de Shou Tucker, na extensão um da Biblioteca Central é necessária a autorização de Basque Grand. Desejoso de possuir um exército de quimeras imbatível, Basque Grand fez pressão sobre Tucker, que desesperado para manter seu cargo de alquimista federal, tranmutou a propria filha e cachorro em uma quimera falante. Quando Edward Elric descobre que Tucker transmutava pessoas com animais para criar quimeras, Basque Grand é forçado a parar Tucker, mas diz a Edward para ele esquecer o que viu ali. O fuzilamento de Tucker é simulado, mas na verdade ele é preso no 5º labóratorio e obrigado a transmutar prisioneiros em quimeras.
Depois de Ed e Al encontram o Dr. Tim Marcoh, Basque Gran descobre a localização deste e vai procurá-lo para força-lo a trabalhar secretamente no 5º Laboratório. Quando eles estão indo embora, o carro em que Basque Grand, Marcoh e mais alguns militares estavam é atacado por Scar em seu holocausto dos Alquimistas Federais, Basque Grand tenta utilizar uma pedra filosofal falsa que pegou de Marcoh contra Scar, mais é morto antes por ele.

As investigações referentes ao que aconteceram no 5º Laboratório utilizaram Basque Grand como bode expiatório, sendo dito que ele se uniu à sobreviventes ishbalianos para fazer pequisas ilegais.

Dante


Biografia

Dante é uma pessoa hipócrita, fria, acredita que a troca equivalente não existe: "Não importa quanto esforço alguém faça ao longo da vida, ele morrera quando sua hora chegar, enquanto isso existem pessoas que vivem matando as outras (…), a troca equivalente é só uma desculpa que os fracos dão para se consolar".

Há mais de 400 anos ela iniciou a pesquisa sobre a Pedra Filosofal com Hohenheim da Luz para ter a imortalidade, descobriu que só é possível ser imortal transferindo a alma do alquimista do seu corpo atual que está a beira da morte, para outro corpo jovem. Então os dois começaram a trocar de corpo, sempre que estavam prestes a morrer, usando as Pedras Filosofais perfeitas criadas por Hohenheim. Dante não consegue fabricar a pedra com seu próprio poder, por isso, depois que Hohenheim sumiu, tentou encontrar outros métodos de fabricá-la, para assim continuar revivendo, então ela iniciou a organização de homunculus e conseguiu controlar o exército, os homunculus sentem tanto medo dela, que não pronunciam seu nome, chamando-a de "Aquela Pessoa".

Atualmente não adianta mais trocar de corpo (ele está em decomposição), pois sua alma se desgasta toda vez que troca de corpo, e ela chegou a um ponto, que já não têm mais força para aguentar por muito tempo seu corpo. Dante também tinha atitudes que muitas vezes pareciam quase bissexuais, pois apesar de revelar expressamente ter atração física por Hohenheim e seus filhos, também reconhece a beleza da mulher, chegando a apalpar Rose, embora isso possa ser justificado como puro interesse possessivo, uma vez que ela se tornaria seu novo corpo. Dante também tem uma verdadeira obsessão por sexo (feito por puro prazer), de fato, quando depois de anos transferiu seu corpo para uma jovem (Lyra), ao rever Hohenheim, pergunta se ele está interessado em "provar" sua jovem corpo, e a resposta deste é "agora sou um homem casado".

Alquimia

Dante é uma alquimista com capacidades incomparáveis, aprendeu a fazer transmutações sem o círculo, batendo as mãos como Edward, mas sua capacidade é tão grande que pode manobrar suas criações, mesmo após serem transmutadas, pode congelar o ar, resultando em soldados de gelo. Pesquisou sobre o Porta da Alquimia, sendo a primeira a compreender seu funcionamento e controlando-a, conhece os métodos de criação da Pedra Filosofal e dos Homunculus, é esperta. Mesmo assim não consegue criar a Pedra Filosofal com seu próprio poder.

História

O Passado de Dante e Hohenheim
Dante e Hohenheim da Luz iniciaram à pesquisa sobre a Pedra Filosofal há séculos atrás (essa primeira data não fica clara, mais pode ter sido há 400 anos conforme a data de criação da pedra da cidade subterrânea), com ao menos mais um alquimista ajudando-os. Naquela época eles estavam sendo perseguidos pela caça às bruxas. Eles trabalharam em um prédio, que mais tarde viria a ser o Quinto Laboratório. Lá fizeram experimentos que os permitiu saber como fabricar a Pedra Filosofal. Dessa forma, criaram alguns galões de pedras falsas usando como ingrediente a vida dos contaminados com a peste negra, não se têm certeza se desde aquela época o quinto laboratório ficava ao lado de uma prisão, como na atualidade, pois Dante não faz nenhuma menção a isto, Hohenheim fundiu essas pedras e conseguiu criar a pedra perfeita. No episódio episódio 45 (A corrupção da alma) o corpo original de Dante é visto pela primeira vez em um flashback, era uma mulher muito bonita com cabelo encaracolado castanho penteado de acordo com a moda da época, um rosto oval e lábios finos com batom, os olhos não são mostrados, secobertos pela franja, usava um vestido de uma grande dama cor vermelho escuro.

Outra vez que eles criaram a pedra perfeita foi há 400 anos, sacrificaram à vida de uma cidade inteira, que ficava onde hoje é a Central, e para camuflar o desaparecimento de seus habitantes, eles a enclausuraram no subterrâneo, ficando embaixo da Central atual, e se criou uma lenda de que essa cidade havia desaparecido em uma só noite. Da cidade toda, acredita-se que uma pequena parte dela não foi soterrada, depois, chamada de "Velho Distrito", onde estava uma igreja (uma das formas de chegar-se secretamente a cidade subterrânea), e supõe-se o quinto laboratório. Eles foram responsáveis pela destruição de ao menos mais uma cidade antiga, uma "famosa cidade perdida no Oriente".
Dante e Hohenheim também eram apaixonados, aparentemente casados, e tiveram um filho, que acabou morrendo de envenenamento por mercúrio. Hohenheim decide ressuscitá-lo pela Transmutação Humana, sua tentativa falha e nasce um homunculus, o Envy. Depois da transmutação, Hohenheim quase morre. Então para salvá-lo Dante utiliza uma pedra perfeita para transferir sua alma para o corpo de outro alquimista que se acredita, também trabalhava com eles e dessa forma Hohenheim sobrevive. Vendo que essa é a única forma de obter a vida eterna, os dois começaram a trocar de corpo, sempre que estavam prestes a morrer, usando a pedra filosofal perfeita. No episódio 44 (Hohenheim da luz), Dante parece dizer que seus corpos também envelhecem mais lentamente.

Hohenheim fugiu de Dante há uns 300, 200 anos (pois Dante diz que eles não se vêem há séculos), aparentemente deixando algumas pedras perfeitas com ela, não é explicado porque ele fez isso. Não é explicado se Hohenheim deixou com Dante todas as pedras perfeitas que criou ou se levou consigo algumas pedras. Não se sabe como Hohenheim permaneceu com vida eterna, desde então.

Curiosidades

O episódio 32 - "Dante da Floresta Profunda" - (Fukai Mori no Dante?) é uma referência ao primeiro terceto do Inferno da Divina Comédia de Dante Alighieri, cenário onde o próprio Dante se perde em uma floresta sombria.



Denny Brosh

Biografia

Denny é um militar pervetido e jovem. Não tem um posto muito alto. Não mostra muito da sua personalidade, com raras exceções, com pessoas íntimas, como Maria Ross. Tenta fazer o certo, mas quase sempre algo dá errado.

História

Como subordinado do major Alex Louis Armstrong, recebeu a missão junto com Maria Ross de cuidar dos irmãos Elric, Edward Elric e Alphonse Elric, com a ameaça do ataque de Scar. Tentou vigiá-los, porém os dois sempre escapavam. Se espantou com uma pesquisa dos irmãos, que dizia que a Pedra Filosofal só seria criada com seres humanos. Os irmãos pensaram que uma Pedra poderia ser feita num Laboratório do Exército, já abandonado, o Laboratório 5. Denny e Maria decidem manter segredo sobre isso, só que Armstrong usa suas técnicas de persuasão, passadas de geração em geração na família Armstrong, e consegue a verdade. Ele proíbe os irmãos Elric de tentar qualquer coisa.

Nessa noite, Maria e Denny se espantam com a calmaria do quarto dos irmãos e descobrem que eles fugiram. Rapidamente, vão até lá para salvá-los. Encontram uma armadura que anda e fala, e Maria atira nela. Os irmãos saem de lá na segurança. Mais tarde, fica sabendo que Maria é acusada de matar Maes Hughes. Ele sabe que pensam que ela fez isso pelas balas usadas no Laboratório, e tenta testemunhar a favor, mas sempre o impedem de falar. Ele acha isso estranho, e até comenta com o major Armstrong, e decide continuar tentando.



Edward Elric

Edward Elric (Edowādo Erurikku?) ou somente Ed é um alquimista e o protagonista do anime/mangá Fullmetal Alchemist. A IGN elogiou Edward por ser o equilíbrio entre o típico garoto esperto, teimoso e obstinado. Seus momentos cômicos têm sido celebrados pelo Anime News Network como os melhores momentos da série.Ambos os dubladores da sua voz, Romi Paku (no Japão) e Vic Mignogna (nos Estados Unidos) foram elogiados pelas suas dublagens como Edward Elric e ganharam vários prémios por isso.

Biografia

Tem título de Alquimista Federal, com o apelido de "Fullmetal" (Hagane, no japonês), podendo usar Alquimia apenas com as duas mãos. É nervoso, briguento, e esconde por trás de suas atitudes frias um bom coração, pronto para sacrificar sua vida para reparar o seu grande erro no passado. Se importa com quem gosta, apesar de não ter o hábito de avisar que está bem. Mesmo assim, luta pelo o que acha certo, gostando muito de aprender coisas novas. Faz tudo pelo seu irmão. Um de seus traumas é o seu tamanho, odiando quando o chamam de nanico ou baixinho. Odeia leite, mas acha incrível que ele possa virar queijo, algo maravilhoso e misturado com alguns legumes podem virar um delicioso ensopado. fruto do amor de Hohenheim e Trisha Elric, tendo um irmão mais novo, Alphonse Elric.

Alquimia

Edward é bem diverso na sua alquimia. Pode usar fogo, água, modificar a terra, criar braços na parede, movimentar estátuas, precisando apenas bater suas mãos e encostar em algo. O que ele mais gosta é de deixar sua marca registrada, um rosto com uma língua de fora, bravo, com sua trança, uma imagem do próprio Edward. Para se exibir, ele adora colocar detalhes, se orgulhando disso, apesar de que nem sempre os outros são agradados. É bem esperto, conseguindo pegar informações no ar, criando teorias, formulando hipóteses. Aprende alquimia desde que tinha 6 anos, ele tem muito talento pois aos 6 anos já conseguia usar alquimia,tanto ele como seu irmão(Alphonse Elric)

História

O Início
Quando eram pequenos, Hohenheim, o pai dos irmãos Elric, saiu de casa sem razões aparentes, deixando os dois sob o cuidado de Trisha Elric. Os dois foram registrados com o nome Elric que vem da mãe porque o pai não quis colocar seu nome. Os dois, quando tinham 7 e 6 anos, começaram a estudar alquimia com os livros de seu pai. Assim, os dois aprenderam a fazer alquimia. Um dia, voltando para casa, encontram Trisha no chão. Ela estava doente, e morreu. Pinako Rockbell, com pena, deixou a casa deles em pé, e os dois comeriam na casa dela. Os dois irmãos decidiram quebrar o maior do tabu, fazer a transmutação humana e reviver a mãe deles. Eles começaram a estudar, mas nunca conseguiam a teoria certa. Foi quando apareceu na cidade deles uma alquimista talentosa, Izumi Curtis. Se declarando uma dona-de-casa, não os aceitou de início, mas fez um teste com eles; que era ficar um mês em uma ilha sem fazer alquimia; eles tinham que caçar, sobreviver nesta ilha com os perigos que ali rondava. Eles passaram, e ela os ensinou alquimia e luta.

Ao voltar, eles começaram a preparar espaço para a transmutação humana. Na hora de criar o corpo, algo deu errado. Mãozinhas apareceram e levaram Alphonse embora. Edward se viu em frente a um portão enorme, com um homem branco sem mais nada no corpo, apenas com um sorriso. Ele se apresentou como Deus, Verdade Absoluta, Universo, Tudo, Nada, e Você. Abriu o portão e Edward viu o Verdadeiro Conhecimento, mas foi interrompido de ver mais, porque a passagem que ele tinha era muito pouco. A passagem era sua perna esquerda. Ele se vê na sala onde está a "mãe" deles, uma pilha de ossos, carnes e órgãos que tossia sangue. Ele, sem hesitar, usou esse conhecimento para prender a alma de Alphonse em uma armadura. Ele voltou ao portão, onde o homem sorridente disse que ele não aprendia, e dessa vez Edward perdeu o braço direito. Alphonse pegou seu irmão e saiu correndo para a casa da Winry Rockbell. Pinako sentia pena dos dois. Ela foi até a casa onde estava o corpo, o matou e o enterrou num túmulo sem nome.

Roy Mustang, é mandado para recrutar Edward Elric. Roy se espanta ao ver a idade de Ed. Roy sugere que Ed vire um Alquimista do Estado, trabalhando pro exército, porém com acesso a arquivos confidenciais. Edward resolveu virar um Cão do Exército. Assim ele buscaria um jeito de retornar o corpo de seu irmão ao que era antes, e esse jeito seria a Pedra Filosofal. Pagou por duas Automails, uma no seu braço e outra na perna. Passou no teste sem problemas, virando o Alquimista de Estado mais novo da história. Com esse título, ele começou suas andanças pelo mundo afora, atrás da Pedra Filosofal.


Envy

Biografia

"Envy" significa "inveja" em inglês, sendo um dos pecados capitais (a inveja também é chamada de Pecado Verde, o que explica a coloração esverdeada do cabelo dele no anime). É um Homunculus sádico, frio, calculista, sarcástico, impaciente e piadista. Gosta de tudo rápido, odiando quando algo não é feito por ele. Não gosta de ninguém, obedecendo somente ao Pai dos Homunculus. Adora falar alto, raramente se escondendo. Sua maior mania é chamar Edward de Chibi (baixinho). Sua marca de oruboros é situada na sua coxa da perna esquerda.

Poder

Como Homunculus, além da regeneração, tem o poder de transformar seu corpo totalmente ou só parte dele, virando uma pessoa, animal, arma, objeto (contanto que seja de origem orgânica), etc. Usa isso para colocar a culpa de seus crimes nas outras pessoas ou se esconder da ira de seu inimigo. Sua verdadeira forma, porém, não tem nada de humano: é uma besta gigante, com oito braços e pernas, escamas, rabo, dois olhos diferentes (sendo um vermelho de uma pupila só e um violeta de várias pupilas), com cabeças e corpos de humanos saindo de suas costas. Esse é o resultado de sua criação: uma Pedra Filosofal foi criada nas ruínas de Xerxes, e os moradores viram o corpo dele. Depois de Tim Marcoh desfazer as pessoas que estavão dentro de Envy ele se torna um lagartixo com gigantes olhos,ele também possui uma outra habilidade especial que so pode ser usada se ele não tiver outras pessoas como pedra filosofal,ele pode absorver outras pessoas para recriar sua pedra filosofal (e fez isso com os soldados artificiais do exército). Ja no anime sua forma original é o filho de Hohenheim da Luz e Dante que foi morto por envenenamento e transmutado pelo seu pai se tornando um Homunculus.

História

História no Mangá e no anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood
A primeira notícia que se tem de Envy é o seu nascimento. Depois disso, só aparece em Ishbar. Para começar a guerra civil, a política era manipulada, mas não ia em frente por um forte opositor. Envy habilmente se transformou nele e atirou numa criança. Assim começou a guerra de Ishbal, que virou um show de exibição de poder bélico e alquímico de Amestris.
Depois de os planos do seu Pai darem errado, se transforma no Fundador Cornello, mas se cansa. Mais tarde, percebe que Edward Elric conseguiu entrar no Laboratório 5, onde a Pedra Filosofal era criada. Ele e Lust destruíram o lugar, já que o plano era simples de ser continuado, mesmo depois da destruição desse lugar. Envy salva Edward por ele ser um precioso sacrifício humano. É mandado para fazer mais um trabalho num curto espaço de tempo: se transformar em Maria Ross e matar Maes Hughes. Infelizmente isso não foi suficiente, e Envy virou a mulher dele depois de ver uma foto dela no chão.

Junto com outros Homunculus, percebe que Barry, um subordinado antigo seu, estava do lado inimigo. Usando o verdadeiro corpo dele, o acha nos subúrbios da cidade. Enquanto ele observa tudo do teto, Ran Fan aparece e luta contra ele. Envy tenta fugir, mas Ran Fan o acha toda hora. Aparece depois Gluttony lutando contra Ling Yao. Os dois se cansam e começam a se transformar, mas Pride aparece e os interrompe. Os três fogem juntos.
Para agilizar seu plano, Envy e Gluttony entram na casa do Tim Marcoh e o levam embora. Na prisão, Marcoh tenta entender o plano deles. Ele pergunta se eles querem fazer uma Pedra Filosofal gigante, usando os países. Envy diz que ele chegou perto. Envy recebe a notícia de que Gluttony foi preso pela incompetência de Wrath e a abstinência de Pride, e vai pessoalmente libertá-lo.
Ele encontra Edward Elric, Ling Yao e Alphonse Elric. Ele manda Gluttony engolir Ling, mas sem engolir Ed e Al. O plano dele deu mais do que errado, já que Ling, Ed e ele mesmo foram sugados pelo Gluttony. Envy, nervoso, encontra os dois dentro do estômago do Gluttony, e resolve lutar contra eles. Conta para os dois as suas ações na guerra, e é quando Ed fala ter um jeito deles saírem. Usando a Pedra Filosofal do Envy, Ed tira os três de lá. Ao sair, o Pai dos Homunculus, Alphonse Elric e Gluttony estão lá. O Pai manda matar Ling. Ed e Al tentam impedir, mas a alquimia deles é anulada. Ling luta bem, e o Pai decide reviver Greed no corpo de Ling, com sucesso. É quando aparece Scar e Mei Chang, que libertam os irmãos Elric. Scar foge a garota desaparece. O Pai manda os irmãos Elric até Wrath.
Bem mais tarde,o doutor Marcoh consegue vence-lo com um circulo de transmutação que desfaz a pedra filosofal,revelando que Envy era uma minuscula e estranha lagartixa.

História no Anime
Envy, originalmente, era o filho de Hohenheim e Dante, mas ele morreu envenenado por mercurio, e seus pais tentaram revivê-lo, criando o Homunculus de nome Envy. Isso o deixou com extrema raiva, odiando seu pai a todo custo. Virou um subordinado de sua mãe, Dante.
Quando o Pai Cornello é desacreditado, Envy se transforma nele, para continuar fazendo os seguidores da religião do deus Leto fiéis. Com sua habilidade de transformação, mata Maes Hughes, transformando-se em Gracia Hughes.
Nervoso com Edward Elric, o mata, quando este invade a cidade subterrânea, mas Alphonse Elric o revive, usando a Pedra Filosofal. Envy aparece em frente ao Portão da Alquimia, e vê Ed. Pergunta onde está Hohenheim, e recebe a resposta, do outro lado do Portão. Envy vira um dragão, e atravessa o portão. Ao entrar no outro lado, perde a habilidade de transformação, e se esconde em um castelo abandonado.

No filme
Edward encontra Envy na forma de dragão dentro do castelo. Eles lutam brevemente, mas Envy é capturado e levado até uma catedral,onde encontra Hohenheim e o mata. Dietlinde Eckhart o usa para abrir o Portão e chegar a Shamballa.



Gluttony

Biografia

É um Homunculus infantil, sendo facilmente levado pelos seus impulsos infantis. Adora comer humanos. Se apegou a Lust, tratando-a como se fosse sua mãe. Sua marca de oruboros é situada na superfície de sua língua.

Poder

Seu poder é comer qualquer coisa, metal, madeira, humanos... Só tem o péssimo hábito de não limpar a boca depois do serviço. Se perder o controle,a parte de baixo de sua boca cresce incrivelmente,revelando um olho abaixo de sua lingua,capaz de engolir até mesmo as chamas de Roy Mustang.

História

História no Mangá e no anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Gluttony foi criado pelo seu Pai. Ele pode abrir sua barriga, virando uma segunda boca, dessa vez gigante, com um olho no meio. Ela suga tudo para dentro dela a partir de um feixe de luz. Tudo o que Gluttony engole pelas duas bocas cai num falso Portão da Alquimia, feito de sangue. Uma de suas primeiras missões foi limpar a sujeira de seu Pai nas Ruínas de Xerxes, comendo o que ele pudesse para que ninguém descobrisse o que foi feito nem por quem. Mais tarde, Lust recebeu a missão de cuidar dele, andando com ele para todos os lugares. Sua primeira aparição é ao engolir o Fundador Cornello pelo péssimo trabalho dele. Depois disso, recebe a missão de Envy de destruir Scar, mas infelizmente ele falha.

Sua próxima missão era atacar os inimigos de seu Pai. Seu primeiro alvo foi Riza Hawkeye. Tentou comê-la, mas ela foi salva pela interveção de Kain Fuery e mais tarde Roy Mustang que o derruba. Ele encontra Ling Yao. Ele luta contra ele. Envy, que lutava contra Ran Fan, concorda com Gluttony e os dois começam a se transformar na forma verdadeira. Pride aparece e os impede. Eles fogem. Mais tarde ele percebe que a falha nessa missão resultou na morte da Lust, o que ele lamenta muito.

Agora, Envy é a babá de Gluttony, e o leva para pegar o Doutor Tim Marcoh. Mais tarde, Wrath vai com Gluttony para lutar contra Scar e salvar os irmãos Elric. Gluttony é atrasado pela ação de Ran Fan. Wrath machuca o braço dela. Gluttony continua em frente e aparece na luta entre Alphonse Elric, Edward Elric e Scar. Ling rapidamente aparece e enfia uma granada na barriga de Gluttony. Ela explode. Rapidamente, ele é amarrado com cabos de aço e levado embora.

Nesse lugar ele está preso, até ouvir o nome Roy Mustang. Reconhecendo-o como o assassino de Lust, Gluttony libera sua forma monstruosa e tenta engoli-lo. Roy foge, mas Edward, Alphonse e Ling ficam para trás. Envy aparece, e diz para Gluttony engolir Ling. Gluttony erra e engole Edward, Envy e Ling. Sem saber o que fazer, está triste. Alphonse convence Gluttony a levá-lo até seu Pai. Gluttony não quer, mas se alegra ao saber que seu Pai adorará a visita. Ele leva Alphonse até seu Pai, de repente sua barriga abre e saem Edward, Ling e Envy. Gluttony fica no chão agonizando. Ao se levantar, vê Scar lutando. Tenta comê-lo, mas Scar o mata. A luta acaba com a fuga de Scar e a prisão de Edward e Alphonse, e seu Pai diz que Gluttony vai ressuscitar, e pega sua Pedra Filosofal.

Sentado depois, Gluttony em miniatura começa a sair do peito do Pai, como se estivesse sendo reconstruído.
A primeira missão de Gluttony depois de voltar era junto a Pride: capturar Alphonse Elric e usar a maior parte da armadura enquanto lutavam com Edward, o que começou bem até que Ran Fan aparece com seu novo automail dando um trabalho imenso a Pride e Gluttony, fazendo com que Pride tivesse a ideia malvada de absorver Gluttony e seu poderes. Antes de ser absorvido Gluttony pede desesperadamente a ajuda de Lust.

História no anime
No animê Gluttony foi criado por Dante. Ela o fez com um defeito de criação, quando alguêm aperta a sua tatuagem de Ouroboros ele só pensa em comer alguma coisa e então ele pode ser facilmente manipulado por essa pessoa, Dante diz que ele não precisa ter inteligência, já que desde o início ela o criou pensando na fabricação da Pedra Filosofal, esse fato não fica claro, parece que Gluttony pode comer a Pedra Filosofal e assim a pedra fica dentro dele e dessa forma Dante poderia a utilizar mais facilmente.

No último capítulo do animê Dante aperta a tatuagem de Ouroboros de Gluttony, inicialmente ele a obedece, mais depois ele fica fora do controle e começa a devorar qualquer coisa que esteja na sua frente, assim, quando vê Dante não à reconhece e a come.


Heymans Breda

Biografia

Breda é um homem forte, com muitos músculos, apesar de ter uma barriga saliente. Inteligente, sabe muito bem estratégias, sendo um gênio no xadrez. Morre de medo de cachorros, chamando esses animais de bestas. Mesmo assim, tem um bom coração, é paciente, com um excelente humor. Adora pregar peças e contar piadas.

História

Entrou no exército na Central do Leste. Era um dos homens de confiança de Roy Mustang. Por causa disso, quando Mustang foi movido para a Central, Breda, com Jean Havoc, Kain Fuery, Vato Falman e Riza Hawkeye, foi levado junto. Virou um dos poucos em que Mustang podia confiar inteiramente.

Sua primeira missão importante foi levar Maria Ross, acusada de matar Maes Hughes, que escapou da prisão graças ao Coronel Mustang, com a ajuda de Alex Louis Armstrong, Edward Elric, Fu, um dos subordinados de Ling Yao, e um homem que faz travessias de Amestris para Xing. O objetivo era fazer Maria desaparecer, o que conseguiram.

Mais tarde, sabe que Jean Havoc se feriu gravemente numa luta contra um Homunculus, Lust, perdendo o movimento das pernas. Ele pensa que a Pedra Filosofal poderia ser a solução para esse caso.
É transferido para a Central do Oeste segundo ordens do Führer, King Bradley.



Lan Fan

Biografia

Ran Fan é uma mulher fiel ao filho do Imperador de Xing e líder de seu clã Yao, Ling Yao. Faz tudo por ele, ficando nervosa se alguém difama ou suja a imagem de seu jovem mestre. Ela é uma pessoa boa, mas ela faz o que deve ser feito. É excelente nas lutas, conseguindo ver uma aura nas pessoas, a diferenciando das demais.

História

Ran Fan seguiu com Fu e Ling Yao pelo deserto até Amestris atrás da Pedra Filosofal ou de um modo que leve até a imortalidade. Chegando em Rush Valley, Ling encontra dois alquimistas que sabem algo sobre essa Pedra, Edward Elric e Alphonse Elric. Fu e Ran Fan lutam contra os dois. Ran Fan fica contra Edward e é presa por ele, mas ela se solta e foge para não pagar a conta de seu mestre, que comeu muito bem no restaurante. Eles param na casa do Garfield e encontram Ed e Al. Ling decide viajar com eles.

Ao perceber uma movimentação estranha, segue Ling até encontrarem dois Homunculus atacando Roy Mustang e outras pessoas. Ran Fan sorrateiramente luta contra Envy. Os outros que lutavam foram embora, sobrando Gluttony para Ling e Envy para Ran Fan. No meio da luta, um homem impede os dois de ficar lá, e os três fogem.

Ling fica algum tempo juntando informações, e decide ajudar os irmãos Elric numa luta contra os Homunculus. Ele ficará de tocaia, e qualquer Homunculus que aparecer será capturado por ele. Infelizmente, Gluttony chega. Ele é derrotado, mas King Bradley aparece. Rapidamente, ele corta Ran Fan, inutilizando o braço dela. Ling percebe de que lado o Führer está e foge com Ran Fan. Ela corta seu braço, o amarrando num cão, e para se camuflar foge pelo esgoto, onde seu sangue não é rastrado.

Machucada, é levada até uma cabana com Gluttony capturado. Infelizmente, o Homunculus escapa. Ran Fan foge com Roy Mustang e Riza Hawkeye. Ed, Al e Ling Yao ficam para trás. Ela é levada até a casa do doutor Nox. Ela fica de cama, esperando notícias de seu mestre. Ela recebe, quando Alphonse Elric e Edward Elric, uma mensagem de Ling, que diz "Eu tenho a Pedra Filosofal". Uma nova companheira de quarto aparece, Mei Chang. As duas tentam lutar, para diminuir o número de herdeiros do Imperador de Xing, mas Nox as impede. Ran Fan pede para Al o nome da mecânica dele, que ela vai ter uma automail pronta para usar em apenas seis meses.



Ling Yao

Biografia

É uma pessoa despreocupada, desligada e volúvel. Altamente ambicioso, faz tudo para conseguir seus objetivos. É o 12° filho do imperador de Xing com a líder do clã Yao. Junto com dois subordinados, Fu e Ran Fan, foi para Amestris atrás da imortalidade visando o trono imperial. Suas dicas o levaram até a Pedra Filosofal, e ele a busca sem descansar. Tem 15 anos, apesar de não aparentar, pelo seu tamanho. Luta muito bem, usando uma espada habilmente. Se preocupa muito com seus amigos.

História

Andando em Rush Valley, Ling encontra dois alquimistas, Alphonse Elric e Edward Elric. Ele percebe que os dois sabem da Pedra Filosofal, e põe seus dois subordinados para derrotá-los. Os dois são pegos. Ling pede desculpas e decide viajar com eles, porém é preso ao chegar na estação de trem por ser um imigrante ilegal.

Na prisão, Ling perde sua espada. Mais tarde, Barry o liberta da prisão. O objetivo de Barry é Maria Ross, e Ling decide ajudá-lo. Os três fogem. Ling e Ran Fan se escondem no esconderijo de Barry. Ling vai até a casa onde Alphonse está. Depois de conversar, descobre que o corpo de Al é imortal, mas pode se destruir a qualquer hora, logo não é muito útil. É quando ele percebe que o contra-ataque começa. Ele avisa, e Al sai para ajudá-lo. Ling e Al chegam no campo de batalhas nos subúrbios da cidade, encontram Ran Fan e Envy, aparecendo depois o Gluttony. Envy luta contra Ran Fan, enquanto Ling contra Gluttony. No meio da luta, os dois começam a se transformar, mas aparece Pride, que briga com os dois.

Querendo arranjar informações, os dois irmãos Elric pensam nos Homunculus. Eles percebem que se algo acontecer com eles, como dois sacrifícios humanos, serão salvos pelos Homunculus. Logo, eles vão chamar Scar para que os Homunculus apareçam e consigam o que querem. É quando aparece Ling Yao e Ran Fan, que decide ajudá-los. Para chamar o Scar, Edward decide chamar a atenção para ele, usando sua alquimia e ganhando fama. Wrath envia Gluttony até eles. Ran Fan atrasa Gluttony, mas Wrath machuca seriamente seu braço. Ling luta contra Wrath, e tenta fugir com Ran Fan, machucada. Para ter sucesso na fuga, Ran Fan corta seu braço e o amarra num cachorro, despistando Wrath. Ling encontra Ed, Al e Scar lutando contra o Gluttony. Põe uma granada na boca dele. Depois de explodido, Ed cria um cabo de aço, usado para amarrar Gluttony. Riza aparece e leva Ling e Gluttony embora.

Ed e Al encontram Roy, que os leva até um doutor, o doutro Nox, que vai com eles ajudar Ran Fan numa cabana escondida. O doutor, companheiro de Roy na guerra, aceita. Ling conta que o Führer é um Homunculus. Ao ouvir o nome Mustang, Gluttony fica irado pela morte da Lust, abrindo sua barriga, saindo das cordas. O Gluttony, com sua barriga aberta, cria uma espécie de feixe de luz que suga tudo para dentro da sua barriga. Ele quer Roy. Mustang, ferido, foge no carro do doutor Nox com Riza e Ran Fan. Ling, Al e Ed dizem que vão ficar para limpar a sujeira deles. É quando Envy aparece. Ed, Al e Ling lutam contra os dois Homunculus. Eles tentam se dividir, mas a luta é complicada. Até a hora em que o Gluttony, tentando engolir Ling, engole Envy, Ed e a mão esquerda do Al.
Ling está perdido dentro do estomâgo de Gluttony, e encontra Ed por acaso. É quando eles acham um pedaço de pedra, e Ed se lembra o que ela é: o pedaço que falta do círculo de transmutação da ruína de Xerxes. Ele deduz que Xerxes foi destruída pelos Homunculis. É quando aparece Envy. Como ele está chateado, ele conta que foi ele quem começou a guerra em Ishvaaru, que eles destruíram Xerxer. Envy diz que seu verdadeiro corpo tem os corpos do povo de Xerxes. Ele volta pro seu corpo original, uma besta com seis pernas, seis braços e várias cabeças de pessoas saindo de seu corpo. A luta começa, porém Ed para que Envy pare, já que ele pensou num jeito de sair de lá. Como Gluttony é um falso portão, se o portão for aberto de verdade, eles vão sair. Ed, Envy e Ling saem em frente ao Pai dos Homunculus, do Al e de Gluttony.

Al vê que o Pai é a cara de seu pai, Hohenheim. Ao citar esse nome, o Pai fica surpreso por ele ter filhos. Ele vê a mão destruída de Al e o reconstrói sem usar nenhum elemento como troca. Ao ver Ling, ele manda Envy matá-lo. Ed tenta impedir, mas Gluttony e Envy o param. O Pai fica surpreso pela habilidade de Ling e decide usar o corpo dele: coloca a Pedra Filosofal do Greed dentro dele. Ling aceita o poder, e Greed renasce, mas sem memórias. Ed e Al tentam lutar contra o Pai, mas o Pai bloqueia qualquer alquimia de Ed e Al. É quando entram Scar e Mei Chang. Ed diz que Envy começou a guerra em Ishbar. Scar se enfurece e tenta matar o Pai, mas nada acontece. O Pai quase mata Scar. Ed fica e luta contra Greed, o que é difícil, sem alquimia. Mei Chang consegue usar seu Retanjutsu, e ela, Scar e Al fogem junto. Scar coloca Mei dentro de Al e foge. Ed e Al se entregam.

Ling, um humano forte, sempre tenta tomar controle de seu corpo. Numa dessas voltas, escreve uma mensagem para Ran Fan. Greed encontra os irmãos Elric e entrega a mensagem de Ling para Ran Fan escrita na língua deles.


Winry Rockbell

Biografia

Winry é uma jovem mestre na arte de montar Automails. Cria tecnologia como ninguém, aprendendo com facilidade qualquer inovação. Por causa de seu fascínio, o melhor presente que pode receber não são jóias, brincos, nem roupa, são peças novas para Automails. Nasceu no dia 7 de Janeiro. Com um pavio curto, adora sair gritando com todos, demonstrando seu lado forte e dominante, sempre é grossa com as pessoas que a contrariam, mas ás vezes é gentil com elas . Adora bater nos outros com sua chave de fenda, principalmente nos seus amigos, Edward Elric e Alphonse Elric.Possui um cão preto e branco chamado Den, que não possui sua pata frontal esquerda e em vez disso possui um automail.

História

Winry era uma jovem garotinha quando seus pais, médicos, partiram para a guerra. Ficou com sua avó, Pinako Rockbell. Cresceu triste sem seus pais, até receber a notícia da morte deles. Ficou triste, porém rapidamente achou alegria em dois novos amigos, Edward Elric e Alphonse Elric, dois vizinhos. Vivia com os dois, porém odiava os segredos entre eles. Eles brincavam de muita coisa, como quem iria se casar com a Winry. Um dia, a mãe dos dois, Trisha Elric, morreu. Os dois ficaram órfãos, já que o pai deles havia desaparecido. Pinako aceitou cuidar dos dois, enquanto eles morariam na casa deles. Um dia, os dois partiram com uma mulher, Izumi Curtis, para continuar aprendendo alquimia, já que eles sabiam o básico.

Seis meses depois eles voltaram, cheio de segredos. Winry só ficou sabendo do que se tratava quando uma armadura entrou na sua casa numa noite chuvosa segurando Ed sangrando sem o braço direito e a perna esquerda. A armadura pedia para salvar seu irmão, logo ela era Al. Winry soube que eles tentaram fazer uma Transmutação Humana para reviver a mãe deles, a situação deles foi o resultado disso. Foi quando apareceu um membro do exército, Roy Mustang, com Riza Hawkeye. Roy pediu para Ed virar um Alquimista do Estado. Winry percebeu que a Riza era muito bonita. Os dois partiram, e Ed decidiu seguir o conselho de Roy, se vendendo pro Exército. Para tanto, ele precisaria de Automail. Um ano depois, eles partiram.
Winry ficou esperando a volta dos dois, que só aconteceu quando Ed estava com seu braço destroçado. Junto com eles veio o Major Alex Louis Armstrong. Winry reconstruiu as Automails de Ed, implatando uma nova tecnologia, só que ela se esqueceu de colocar um parafuso. Ela ficou com medo de ter arriscado a vida do Ed com isso. Ao receber uma ligação dele pedindo para ela viajar até a Central, Winry imaginou que o braço dele estaria quebrado por causa desse parafuso, e ela foi o mais rápido possível. Ficou aliviada ao descobrir que o que aconteceu foi um erro de Ed. Para ficar na Central, Maes Hughes, amigo dos irmãos do Exército, aceitou deixá-la na sua casa por algum tempo. Ao chegar, pegou o aniversário da filha dele, Elysia, que completava três anos. Rapidamente as duas se afeiçoaram.

Ao voltar para o hospital, presenciou Alphonse Elric acusando Edward Elric, Pinako, Winry, todos, de criar uma falsa alma com falsas memórias, e mentir para ele. Ed ficou chateado e saiu. Winry bateu no Alphonse, que mudou de idéia ao ver o rosto de Winry. Rapidamente, os dois irmãos fizeram as pazes. Ao sair do hospital, Winry fica sabendo que os dois irão até Dublith, e passariam no meio do caminho por Rush Valley, o paraíso dos mecânicos de Automail. Ed concorda em levá-la junto.

Winry fica fascinada com o número de novidades sobre Automail. É quando Edward é roubado e perde o relógio que faz dele um Alquimista do Estado. Ele rapidamente encontra a ladra, Panynia. Ele a segue, só que ela é rápida por usar duas automails. Alphonse a prende com uma gaiola, mas ela atira um míssil de uma de suas pernas. Winry se fascina com as automails de Panynia e exige conhecer o mecânico dela. Panynia a leva até Dominico, um velho que mora nas montanhas com sua filha e genro. Ele não aceita alunos. Quando iam embora, a chuva começa a cair. A filha de Dominico, grávida, começa a entrar em trabalho de parto. A ponte está quebrada, logo Dominico segue por outro caminho atrás de um doutor. O bebê não quer esperar, logo Winry tenta se lembrar dos ensinamentos de seus pais e faz o parto. O bebê nasce saudável. Como forma de agradecimento, Dominico indica Garfield, um mecânico talentoso. Winry pede para ele e ele concorda em ensiná-la, apesar de querer ensinar os irmãos Elric, os dois bonitinhos.

Winry fica na casa dele algum tempo, atendendo os fregueses dele, ganhando respeito. De repente aparece Edward Elric. Eles vão visitar a cidade. Depois de algum tempo, um viajante, Ling Yao, come um pouco na casa de Garfield. Edward volta com sua automail destruída. Winry a conserta. Garfield pede para Winry viajar com os Elric, para descansar do trabalho, e ela aceita. Viajam Ling, Ed, Al e Winry. Ling conta que é filho do Imperador de Xing, mas ao chegar na Central é preso por ser um estrangeiro ilegal.
Winry fica no mesmo hotel os dois irmãos. Ao entrar no quarto, Alex Louis Armstrong, Major, pega Ed e o leva embora. Al e Winry ficam sozinhos. Al recebe um telefonema de Ed contando que o pai dos dois, Hohenheim, apareceu em Rizenbool, onde Ed estava. De volta no quarto, aparece Ling que avisa Al que os Homunculus estão atacando de novo. Al vai ajudá-lo. Ao voltar, sua armadura está danificada. O que ele tem que fazer é esperar Ed chegar.

Quando Ed chega, ele conta para Al que existe um jeito de fazer os dois voltarem ao normal. Winry se espanta com o jeito que Ed cresceu nos últimos tempos, entao percebe,que poderia estar apaixonada há muito tempo. Ela decide fazer uma visita a Hughes e sua esposa, Glacier. Nesse dia ela recebe um jornal dizendo que Maria Ross era a suspeita do assassinato de Maes Hughes. Ela vai visitar Glacier, ficando muito triste. Numa de suas caminhadas pela cidade, fica sabendo que Scar, um assassino de Alquimistas, estava lutando contra Edward Elric e Alphonse Elric. Ao chegar no campo de batalha escuta Ed dizendo que Scar matou os pais da Winry. Ela sem pensar pega uma arma e aponta para Scar, que vai matá-la, mas hesita ao ver Ed a protegendo,se pondo na frente dela ,e a relembra do parto que tinha feito, suas maos serviam para a Vida, nao para a Morte ,emocionada e chorando, Winry abaixa sua arma, e vai embora.

De volta ao hotel, Winry recebe um telefonema de seus fregueses pedindo a volta dela. Ela decide voltar e ser mais forte.

Quando Edward Elric vai para o norte,Winry fica louca e diz que se Ed não trocar seu Automail, ele iria morrer.Quando o Führer descobriu ficou furioso,mandando buscarem Winry com ordem leva-la para norte,assim ela irá deixar o Automail dele adaptado para o frio e para nevascas,além de provar aos irmãos,trazendo-a lá que a vida de Winry estava em suas mãos. Quando Winry chega ao norte e encontra Ed e Al os dois ficam bravos e surpresos ao vê-la e acabam brigando com ela.Ainda sem saber de nada, Winry fica brava também e diz que estava preocupada com eles, nisso Kimbley,o alquimista rubro aproveita para avisar Ed e Al que a vida de Winry depende de como eles se comportarem. Depois de trocar o automail de Ed, Winry fica feliz ao ver que ele gostou do novo automail por ser mais leve e fica agitada por poder ver e aprender sobre os automails do norte.

Depois de uma reunião com Kimbley, Ed decide contar tudo à Winry e diz que ela está sendo mantida ali como uma refém para que Ed e Al continuem trabalhando como armas humanas, Winry fica com muita raiva, pois começa a se sentir como um peso pra eles novamente. Então Ed decide aceitar a oferta de Kimbley, de que ele trabalharia como uma arma humana em troca da pedra filosofal e pediu para que eles pudessem começar pela busca do Scar dizendo que era por vingança, pois Scar matara os pais de Winry. Preocupada, Winry pergunta à Al se está tudo bem com Ed e Al diz que Ed só queria encontrar Scar para poder encontrar May, que eles acreditavm que poderia ensinar-lhes a waidanshu, o que poderia ser uma forma de recuperar seus corpos. Vendo essa atitude deles Winry decide ir junto com eles para encontrar Scar, pois queria muito ajudar em alguma coisa, não queria mais ser um peso. Convence Kimbley de que deveria ir para fazer a manutenção de Ed se fosse necessário.

Chegando no local das buscas Winry se esconde na armadura de Al e escapa das vistas dos militares á serviço de Kimbley. Ed e Al escapam e encontram May e o Dr Marco junto com Yoki. Todos se reúnem e discutem sobre a waidanshu, Marco mostra o livro de pesquisas do irmão de Scar e diz que nele poderiam estar as respostas, porém precisvam de Scar para decifrar algumas palavras que estavam escritas na língua dos ishbalianos, nisso ouvem um enorme barulho e Ed e Al veem que é Scar lutando e vão até lá para ver, Winry fica preocupada e vai atrás deles. Chegando no local no meio da luta contra Scar, atrai a atenção de todos e então Ed e Al aproveitam a distração de Scar e o prendem à parede, nisso chega o major Miles e alguns soldados do norte que pecebem que as quimeras com quem Scar lutava eram os soldados que Kimbley trouxera da cidade central e manda amarra-los. Quando Miles vai prender Scar, Winry se aproxima dele, os irmãos a seguram gritam para ela não se aproximar de Scar e ela diz que só quer conversar com ele, os irmãos a soltam e ela se aproxima de Scar e pergunta-lhe o porquê de ele ter matado seus pais. Scar diz que por mais que tentasse se justificar suas palavras não passariam de desculpas vazias para ela, nada mudava o fato de ele ter matado o casal rockbel e que ela tinha o direito de se vingar dele, Winry levanta e ajuda a estancar o sangue que Scar tinha em seu braço por conta do ferimento que obtera durante a luta e diz que sabia que seus pais fariam o mesmo, pois eles haviam salvado a vida de Scar e acreditava que isso tiha algum significado. Scar pergunta se ela o perdoava e ela diz para que ele não confunda as coisas, ela nunca perdoaria as injustiças que ele cometera, Ed Al olham preocupados pra ela e ela diz que não choraria, afinal prometera que somente choraria se fosse por alegria. Então eles contatam Kimbley dizendo que haviam achado Scar, então Marco entra e pede para que não o levem pois precisavam dele para decifrar o livro de alquimia. Surge então uma difícil situação, pois eles não poderiam levar Scar para que pudessem decifrar o livro, deveriam esconder Winry para que ela não se tornasse refém novamente e a general Armstrong ordenara à Miles que ele levasse May para o forte, pois ela queria saber mais sobre a waindanshu também,Yoki sugere as minas, já que aquela era uma cidade de mineração, para que todos escapassem e chegassem ao forte enquanto Kimbley ficaria preso na nevasca que se aproximava, porém se Kimbley não encontrasse Winry ficaria desconfiado, ela então sugere que eles façam uma cena em que o Scar escapasse e a sequestrasse, os irmãos ficam contra a idéia por ser perigosa demais e acabam dicutindo com Winry, Miles ve kimbley se aproximando e manda eles se apressarem e decidirem o que fazer, Ed acaba cedendo e aceita a idéia, antes de saírem para encenar a fuga de Scar Winry tira os brincos e pede à Ed para guardá -los e assim todos conseguem enganar Kimbley e escapam.


Wrath

Biografia

É frio, calculista, não se importando em usar os outros para chegar aonde quer, faz tudo de modo egoísta. Gosta de fazer tudo sozinho e não confia em ninguém. Apesar de ser um novo Homunculus, seu pai o respeita profundamente. Depois de viver anos entre os humanos, seu coração parece amolecer um pouco. É casado e tem um filho, Selim [que na verdade é o homunculus Pride], adotado. Tem um ótimo senso de humor, tentando escapar dos seus trabalhos e compromissos como Führer.

Poder
Como Habilidade especial possui o olho mais poderoso, que pode ver e sentir ataques tornando-o quase imbativel em combate com armas brancas. Embaixo de seu tapa-olho ele se esconde, a marca de Ouroboros. Muitas vezes isso pode ser útil, privando seu olhos de possíveis ataques. Especula-se que ele possa perceber o ponto fraco do inimigo, prevendo seus ataques. Usa quatro espadas, intercalando entre eles.
Diferente dos outros Homunculus ele não possui o poder de regeneração podendo envelhecer e até mesmo morrer com golpes fatais contando somente com suas habilidades em combate como defesa. Sendo assim, pode se disfarçar perfeitamente como um humano comum. Foi criado especialmente para ser o Rei de Amestris e dominar o pais sob as ordens do Pai.

História

Não se lembra de muita coisa, mas desde a sua infância ele estudava com apenas um propósito: virar o líder de Amestris. Estudou teorias, história, estratégia militar. Ao crescer um pouco mais, ele e seus colegas de classe treinaram luta. Ao chegarem na idade adulta, iriam fazer o teste final. Uma Pedra Filosofal seria posta no seu sangue. Se a pessoa sobrevivesse à luta ela passaria, senão ela morreria pela Pedra. O garoto, de nome Candidato a Führer, foi amarrado na cama. O Pai dos Homunculus queria saber se ele aguentaria a Ira dele, jogando a Pedra nele. Depois de uma briga incessante, destruição e reconstrução de seu corpo, a Pedra aceitou seu corpo. Ele recebeu o nome Wrath e uma vida social: o pseudônimo King Bradley com uma família, emprego, tudo pronto.

King Bradley, ou Wrath, comandava Amestris. Liderou a transformação da alquimia de seu país para algo belicoso. Seu companheiro, Envy iniciou uma rebelião em Ishvaaru. Wrath liderou um ataque contra eles com o intuito de usar os corpos deles para uma Pedra Filosofal, a mando de seu Pai. Destruiu todo o país.
Ele fica de olho no alquimista Edward Elric a mando de seu Pai pelo fato do garoto ser um possível Sacrifício Humano. Percebe que ele e seu irmão, Alphonse Elric, entraram no Laboratório 5, o campo de estudos de seu Pai. Ele foi destruído, mas Wrath percebeu que algumas pessoas estavam chegando no ponto. Ele chega no quarto do hospital de Ed e encontra Maes Hughes e Alex Louis Armstrong. Ele os manipula para fazê-los pensar que está tudo sob controle. Proíbe qualquer um deles de contar o que aconteceu.
Um dia, escuta o relatório anual de Edward, e fica sabendo da mestra dele, Izumi Curtis. Ele se interessa nela, e leva um exército particular com ele. Ele e Armstrong ficam sabendo que Al foi sequestrado por Greed, e vão atacar o Devil's Nest. Seu exército mata todo mundo, com exceção de Ed e Al. Wrath se encarrega de Greed. Depois de enfiar suas espadas nele o leva até seu Pai. O Pai fica feliz ao ver seu filho, mas sem escolha decide matá-lo e absorver sua Pedra. Wrath conta para seu Pai de Izumi.
O Pai percebe a movimentação de Roy Mustang e cria um modo de interceptá-lo. Wrath recebe a missão de ajudar Gluttony a salvar Ed e Al do ataque de Scar. No meio do caminho eles encontram Ling Yao e Ran Fan. Gluttony segue em frente e Wrath luta contra os dois. Ele machuca Ran Fan, mas é despistado. Gluttony é capturado, deixando Envy nervoso com Pride, que deveria estar lá, e vai salvar seu irmão.

Wrath vai para mais um dia de trabalho, e encontra Roy Mustang que sabe que ele é um Homunculus. Wrath explica seu passado para Roy. Mais tarde Edward Elric e Alphonse Elric chegam na conversa entre os dois. Wrath explica que se os irmãos tentarem qualquer coisa, a Winry Rockbell será morta. Logo, eles devem continuar a vida deles normalmente. Assim, Roy, Ed e Al prometem não fazer nada de estranho. Conversando com o novo Greed, Ling Yao, ele percebe a força dos humanos, ao saber que Ling toda hora tenta dominar seu corpo.
King Bradley, no animê, tem outro nome de pecado capital, agora ele é conhecido como Pride (Orgulho), ao invés de Wrath (Ira).

Wrath no anime

Biografia
No animê Wrath é outro personagem totalmante diferente. É um garoto, muito raivoso, seus sentimentos são confusos, ao mesmo tempo em que odeia alguém ele o agradece, não encontra muito sentido em se tornar um ser humano mais faz disso o objetivo de sua existência, querendo a todo custo roubar os membros de Edward Elric e transplantar em si. Sua marca de oruboros é situada na sola do seu pé direito.

Poder

É utilizar a alquimia, sendo o único homunculus que consegue fazer isso. Ele pode transmutar o seu próprio corpo se fundindo a outros objetos com muita facilidade. Ele pode fazer isso por ter um braço e uma perna verdadeira, que eram de Edward mais que foram perdidos na sua tentativa de transmutação humana.

História

É um Homunculus criado pela transmutação humana falha de Izumi Curtis, que tentou reviver seu filho, morto no parto, ela utilizou o próprio corpo de seu filho, e como o ponto fraco dos homunculus é uma parte do corpo do verdadeiro, esse homunculus não tem pontos fracos. Com medo dele, Izumi o colocou dentro do Portão da Alquimia. Ele foi levado, onde cresceu por volta de dez anos, até que um dia quando Edward foi levado até esse portão pela transmutação humana que deveria reviver sua mãe, ele decide levar de Edward sua perna e depois disso quando Edward volta à porta para recuperar a alma de Alphonse ele pega seu braço, por ele ter a perna e o braço de Edward pode utilizar a alquimia e como vem de dentro do portão onde a Verdade Absoluta está, seus conhecimentos sobre ela são muito grandes. Até que conseguiu sair de dentro do Portão, onde encontrou Alphonse Elric e Edward Elric, junto com a mestra deles, Izumi. De início, queria apenas ficar com eles. Virou alvo do exército, já que esses achavam que ele teria envolvimento na destruição que ocorreu no 5º Laboratório, onde encontrou Envy que estava disfarçado como o Marechal King Bradley, que deu para ele algumas Pedras Filosofais incompletas, o transformando num Homunculus com todos os seus poderes. Então o nome de Ira (Wrath) foi dado para ele. Ele no final do animê, acabou sem o braço e a perna que o permitiam fazer alquimia, estes membros lhe foram arrancados pelo portão da alquimia sob o controle de Dante, pois Wrath tinha a desafiado não a obedecendo (pelos membros dele terem sido arrancados dessa forma não podem se regenerar). Depois disso, ele se abriga na casa de Pinako e ganha as novas próteses mecânicas que Winry estava preparando para o Edward. Após estes acontecimentos no filme full metal alchemist e o Conquistador de Shambala , Alfonse tenta abrir o portal para Ed poder voltar entam ele e Wrath vão até a cidade subterranea enbaixo da cidade central , la entrão Gluttony totalmente transformado em um monstro gigantesco , Wrath e Gluttony iniciam uma luta , gluttony totalmente descontrolado tenta devorar Wrath , mas o garoto surpeende quando diz a Alfonse que ele o acompanhou porque para abrir o portal ele deveria transmutalo , Al fica receioso em fazer isso mas ele o diz que isso vai ser bom para ambos pois só assim Wrath poderia morrer e encontrar a sua mãe e ed poderia passar pelo portal eainda mataria Gluttony , assim Al transmuta Wrath e Gluttony para brir o portal . Depois é mostrado a alma de Wrath se encontrar com a de sua mãe Izumi e eles se abraçam .


Scar

Biografia

É um assassino frio no mundo de Fullmetal Alchemist. Não se importa com nada nem com ninguém, ou pelo menos é o que ele diz. Mata Alquimistas do Estado como vingança, evitando matar os outros. Ele acredita que os Alquimistas mexem nos planos de seu Deus, logo eles são inimigos de Deus. Scar seria apenas o mensageiro. Abandonou seu nome ao abandonar seu Deus para sua missão. É conhecido como Scar pela sua cicatriz em forma de X no rosto.

Alquimia

Sua alquimia é apenas uma: o seu braço. Não entende nada de alquimia, apenas que seu braço todo tatuado mata pessoas. Ao saber do que é feito algo, ele simplesmente destrói aquilo enconstando sua mão. Alia isso com a sua força e velocidade e ele é o terror dos Alquimistas.

História

História no mangá e no anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Scar vivia em Ishbal. Presenciou a investida militar de Amestris no seu país. Tentou fugir com seu irmão, mas o alquimista Kimbley os alcançou. Seu irmão foi morto. Acredita-se que nessa hora ele ganhou sua cicatriz. Depois disso, ele ficou com ódio dos Alquimistas pelo mal que eles fizeram a seu povo, ao seu irmão e ele mesmo. Decidiu buscar vingança. Matou inúmeros alquimistas. Andando na rua, encontra uma pessoa de nome Edward Elric, um Alquimista. Ele vai matá-lo. Luta contra Ed e seu irmão Alphonse Elric. Ele se espanta ao ver que Ed não tem um braço e uma perna e seu irmão é uma alma presa na armadura. De repente, aparece Roy Mustang. Scar vai matá-lo, mas Riza Hawkeye o salva: na chuva, a alquimia de Roy falha. Aparece Alex Louis Armstrong que luta contra Scar. Sem saída, Scar resolve fugir pelo esgoto. É quando aparece Gluttony. Scar se surpreende pela regeneração de Gluttony. Mortalmente ferido, ele consegue escapar pelo esgoto, porem acaba boiando inconsciente pelos esgotos até ser encontrado por Ishbalianos.

Scar acorda num vilarejo dos Ishbalianos que o salvaram, mas depois de uma confusão feita por Yoki, Scar é obrigado a deixar o local, mas leva Yoki como o seu ajudante. Enquanto Scar está matando o alquimista de prata, Yoki encontra , uma garota desmaiada na rua junto de um "gato estranho" que o morde , e assim ela acorda. Depois de bem alimentada, a garota se apresenta comoMei Chang, se unindo assim ao grupo. Os três começam a andar juntos. É quando Scar começa a ouvir o nome Edward de novo e Decide ir matá-lo. Luta contra Ed e Al e no meio da luta, eles começam a discurtir sobre o que é certo e errado nos atos de Scar, lembrando o de ter matado Nina Tucker, mas Scar diz que a garota quimera nunca voltaria a ser humana e provalvelmente ficaria presa em um laboratório pelo resto de sua vida portanto a matou. Ed diz que Scar matou o casal de médicos Rockbell (os pais de Winry) mesmo eles tendo salvado sua vida, perguntando onde esta a justiça nisso. Ed não imaginou que a própria Winry Rockbell tinha corrido até o local e escutado tudo. Winry, depois de descobrir quem era o assassino de seus pais fica muito abalada,a ponto de pegar a arma de um policial inconsciente para matar Scar. Scar diz que se ela era filha daqueles médicos, tinha todo direito de atirar, mas ao faze-lo, ela se tornaria uma inimiga. Winry fica imobilizada por causa de sua dor e medo, Scar irritado avança contra ela, uma vez que ela não iria atirar, deveria então sair do caminho. Ed a protege, ficando entre a arma e Scar, que ao ver tão cena,a compara com seu irmão o protegendo de Kimbley, percebendo que agora ele era o monstro de quem queria se vingar e Ed e Winry eram as vítimas inocentes que ele e seu irmão foram. Scar decide fugir com Al a seu encalço, E Ed consolando Winry e logo que a deixa segura os segue.De repente Gluttony aparece para pegar Scar, mas nesse momento Ling Yao aparece saindo do bueiro de esgoto e imobiliza o homunculus. Em um momento de distração de todos, Riza Hawkeye da um tiro na perna de Scar para imobiliza-lo também, Scar seria capturado se não fosse pela intervenção de Mei Chang, que ajuda Scar a fugir. Nessa fuga, o panda de Mei se perde. Depois de ouvir sobre a história de miseria de Mei, Scar decide procurá-lo.

Ele descobre onde ele pode estar, e segue Alphonse Elric, que tem o panda, acompanhado de Gluttony. Scar e Mei entram onde eles foram e encontram dezenas de quimeras. Eles vão matando-as, até chegar numa sala, onde está Edward Elric, Alphonse Elric, alguns Homunculus e o Pai dos Homunculus. Ed diz que Envy, o monstro gigante, começou a guerra em Ishbal. Scar fica abalado demais ao saber quem fez aquela grande desgraça ao seu povo. Gluttony tenta comê-lo, já que o pai inutilizou a alquimia, mas Scar o destrói mais uma vez, provando que sua alquimia funciona.Finalmente quando ataca o Pai dos Homunculus e nada acontece. Scar foge e deixa Mei Chang aos cuidados de Alphonse. Scar começa a se perguntar se o que Ed disse é verdade quando acaba encontrando. a cela do o Doutor Tim Marcoh, que admite ter aumentado o poder bélico de Amestris em Ishval e de ter usado o povo de Scar em experiências, clamando pela morte. Scar diz que ele só vai morrer depois de contar tudo.

Scar leva Marcoh com ele,separando seu grupo para não serem reconhecidos tão facil, mandou Mei Chang e Tim Marcoh para o norte, passando pelo leste enquanto ele vai junto de Yoki para atrair a atenção dos militares. O que Scar não esperava era que Zolf J. Kimbley quem os encontra ,iniciando uma luta onde Kimbley e gravemente ferido e consegue fugir, desconectando os vagões do trem.

Yoki se junta a Tim Marcoh e Mei Chang,onde os tres encontram Edward Elric,Alphonse Elric e Winry Rockbell,se juntando a eles. Já Scar encontra dois soldados de Zolf J. Kimbley que se revelam Quimeras e começam a lutar com elas, então aparece Ed para ajudar para depois prende-lo,ao prende-lo. Winry o vê ferido e decidi ajuda-lo. Scar pergunta se ela o perdoou, e ela diz que o que ele fez não tem perdão mas ela não pode simplesmente deixá-lo morrer, e pergunta a tropa de Miles que havia chegado porque ele ajudava os Amestrinos se era um Ishvariano. Miles responde que faz o que faz para "mudar Amestris", e somente ele,que era mestiço poderia faze -lo após o ocorrido Scar decide se unir a eles.

História no anime

No animê as tatuagens de círculos de transmutação no braço do Scar foram deixadas pelo seu irmão alquimista. Quando a guerra de Ishbal já tinha acabado, Scar, seu irmão e outros Ishbalianos foram atacados por Zolf J. Kimbley que estava com seus poderes ampliados por uma Pedra Filosofal falsa, este disse que tinha de destruir os Ishbalianos daquela área por ordens superiores, então brincando quis torturar Scar o explodindo aos poucos, primeiro explodiu sua testa deixando a marca X nesta e depois explodiu todo um braço de Scar o arrancando, quando Kimbley se aproximou do irmão do Scar para matá-lo a Pedra Filosofal falsa de Kimbley respondeu aos círculos de transmutação no corpo do irmão e Scar e então essa pedra foi atraída até esses círculos e absorvida pelo corpo deste, todas as almas usadas no sacrifício dessa pedra passaram a viver dentro do corpo do irmão de Scar, depois que isso aconteceu Kimbley fugiu, então o irmão do Scar concentrou as almas da Pedra Filosofal falsa que ele absorveu que estava em todo o seu corpo, apenas no seu braço junto com os círculos de transmutação de seu corpo e para salvar Scar que estava a beira da morte, transmutou o seu braço no mesmo lugar onde ficava o braço do Scar que fora arrancado por Kimbley, dessa forma ainda vivo o braço do irmão do Scar durante essa transmutação foi arrancado deste e unido ao corpo de Scar, dessa forma o irmão do Scar deu seu braço ao Scar junto com todas as almas da Pedra Filosofal falsa que agora viviam no seu braço, lhe dando poderes fortes de alquimia, desse modo Scar sobreviveu, depois disso seu irmão morreu. No animê o Scar só consegue destruir as coisas graças ao seu braço que é a própria Pedra Filosofal falsa. Scar acaba morto no final do animê se tornando ingrediente da Pedra Filosofal perfeita que ele próprio fabricou.



Roy Mustang

Biografia

Roy é uma pessoa fria, calculista, mas por trás dessa fachada se esconde uma pessoa sentimental, que se preocupa com seus subordinados e amigos. Quer fazer tudo pelo o que acredita ser justiça. É preguiçoso, sempre evitando o trabalho. Outra mania dele é sair com várias garotas, sendo odiado por roubar a namorada de todo mundo. É jovem, e por ter conseguido subir tão rapidamente na carreira militar, ao posto de Coronel, tem vários inimigos. Sua maior ambição é virar Führer e acabar com as coisas erradas no exército (e que todas as mulheres do exercito usem minissaia). Roy é um grande amigo da tenente Hawkeye Riza Hawkeye, que é uma de seus subordinados,e demonstra ter um profundo sentimento em relação a ela. Nasceu em de 1885.

Alquimia

É conhecido como Alquimista das Chamas (Flame Alchemist) e manipula o fogo. Usando uma luva especial com um círculo de alquimia, Roy Mustang cria uma fagulha de fogo com a fricção do dedo com a mão, e com o círculo ele controla o oxigênio, criando uma combustão seguida de uma explosão, a potência e distância que pode ter a explosão podem variar e serem controlados. Outro uso de sua alquimia é para conquistar garotas. Manipulando o oxigênio, ele as deixa tontas. Elas caem, e ele aparece cavalheiramente para segurá-la, uma técnica tida como infalível. A técnica foi desenvolvida pelo pai de Riza Hawkeye, mestre de Mustang.



Essa tecnica foi guardada em total segredo, o criador disse que queria ensinar para Roy sobre sua alquimia mais poderosa, mas começa a ter um ataque, e morre dizendo que sua filha, sabe dessa alquimia, que um dia ela irá contar. O segredo dessa alquimia tão poderosa estava gravado nas costas de Riza como uma tatuagem, um círculo de transmutação enorme.



A Alquimia das chamas foi muito usada por Mustang na guerra de Ishbal, condecorando-o com um posto mais elevado no exercito e como Herói. Mais detalhes sobre tal alquimia no episódio 30 de Full Metal Alchemist Brotherhood.

História

Estudou alquimia com um homem, muito inteligente. Aprendeu a manipular o oxigênio rapidamente. Quando contou para seu mestre sobre entrar no Exército, ele não ficou feliz. Roy tentou se defender, mas seu mestre não estava interessado. Ele disse que queria ensinar para Roy sobre sua alquimia mais poderosa, mas começa a ter um ataque, e morre dizendo que sua filha, Riza Hawkeye, sabe dessa alquimia, que um dia ela irá contar.



Desde muito cedo, participou no exército. Como Alquimista Federal, participou na guerra em Ishbal, ou como ele gostava de chamar, um massacre. Foi lá que ele mudou, ganhando uma maturidade nunca antes alcançada. Fez amigos importantes, como o doutor Nox e Maes Hughes.



Ao voltar, recebeu a missão de recrutar jovens alquimistas para o exército. Recebeu a missão de ver a vida de Edward Elric, se espantando ao ver que Ed tinha apenas 11 anos. Ele percebe que Ed e seu irmão, Alphonse Elric, fizeram uma transmutação humana, e diz que se Ed quer o corpo de volta dos dois, ele deve virar um Alquimista Federal, ganhando direito a pesquisa em lugares proibidos para outras pessoas. 1 ano depois, Ed consegue seu posto.



Numa pesquisa de Ed, Roy dá para eles o nome Shou Tucker, um alquimista que fez uma Quimera falante. Deixa os dois sob o comando de Tucker. Mais tarde, ele pede para Hughes ir ver como está Tucker e o encontra morto, junto com uma quimera, a sua filha. Roy percebe que isso é caso de Scar. Os boatos sobre Scar se espalham rapidamente, um assassino que mata Alquimistas Federais. Andando pela rua, Edward e Alphonse encontram Scar. Os dois lutam, mas Scar usa sua alquimia para destruir a armadura de Alphonse e o braço de Edward. Mustang, Riza Hawkeye, Alex Louis Armstrong e outros membros do exército chegam e Scar revela ser um Ishbaliano, fugindo.



Certa vez à noite, Maes Hughes liga para Roy, desesperado com alguma coisa que seria uma crise pro exército, porém ele é morto no orelhão por Envy fingindo ser outra pessoa. Roy decide investigar. Ele pede informações sobre o caso para o Major Alex Louis Armstrong, mas o que recebe são as respostas por meio de código: uma organização, que está atrás da Pedra Filosofal, o matou, e por ordens superiores à do Coronel Armstrong não fala mais nada.



Roy Mustang recebe uma promoção, indo para a Central. Ele vai levar pessoas de sua confiança: Kain Fuery, Vato Falman, Heymans Breda, Jean Havoc e Riza Hawkeye.
Riza, no seu dia de folga, encontra Barry andando nas ruas. Ela chama o Coronel. Ao saber que ela conhece Alphonse, ele decide ajudá-la. Ele conta para Roy Mustang o que ele sabe sobre o Laboratório 5, onde era guardião, usado como fábrica da Pedra Filosofal. Investigando mais a fundo, descobre que Maria Ross foi acusada do assassinato de Hughes. Roy arma um plano: enviar Barry para salvá-la da prisão. Barry chega na prisão e salva Ling Yao, fazendo o mesmo com Maria Ross, e os três fogem. Roy, com um plano armado, finge carbonizar Maria Ross. Ele conseguiu fazê-la fugir, e colocou no lugar um corpo falso. Edward chega e entende mal, brigando com Roy.



Roy está quieto na sua sala e recebe uma ligação avisando do ataque dos Homunculus. Rapidamente ele parte para onde estão seus subordinados. Ele consegue chegar a tempo para impedir que Gluttony coma Riza, o derrubando. Depois de lutar mais um pouco, os Homunculus fogem. Barry sente o corpo verdadeiro dele, que o havia localizado para o início do ataque, e o segue. Riza, Al, Roy e Jean Havoc vão atrás, se separando dentro de um hospital. Jean e Roy encontram Lust. Roy consegue queimá-la, mas ela machuca Roy e depois o Jean.
Ela vai atrás de Riza, mas Roy chega e a impede. Querendo matá-la, ele a queima até a morte total dela, o que acontece. No hospital onde Roy é internado, Riza tem uma ideia: com um mapa, traçar mais ou menos onde está a sala secreta onde eles estavam. como eles não sabem a direção que tomaram, traçaram um círculo em volta do 3° Laboratório. Roy achou estranho o fato da sala do King Bradley estar exatamente no círculo. Depois, Havoc diz não sentir as pernas por causa das garras da Lust.



Roy percebe, quando volta ao trabalho, que Ed está chamando atenção demais para si. Os dois sentam e discutem as informações que têm. Depois de conversarem, Scar chega. Roy, para despistar, faz várias ligações avisando que Scar está em todos os lugares da cidade. No meio da luta os Homunculus aparecem. Ling põe uma granada na boca do Gluttony. Depois de explodido, Ed cria um cabo de aço, usado para amarrar Gluttony. Riza aparece e leva Ling e Gluttony embora.



Ed e Al encontram Roy, que os leva até um doutor, o doutro Nox, que vai com eles ajudar Ran Fan numa cabana escondida. O doutor, companheiro de Roy na guerra, aceita. Ling conta que o Führer é um Homunculus. Ao ouvir o nome Mustang, Gluttony fica irado pela morte da Lust, abrindo sua barriga, saindo das cordas. O Gluttony, com sua barriga aberta, cria uma espécie de feixe de luz que suga tudo para dentro da sua barriga. Ele quer Roy. Mustang, ferido, foge no carro do doutor Nox com Riza e Ran Fan. Ling, Al e Ed dizem que vão ficar para limpar a sujeira deles.
Roy decide ir falar com King Bradley para ver a verdade. Ele entra e encontra um oficial. Ele solta como uma brincadeira o fato do Führer ser um Homunculus. O oficial ri, e pede para ele contar essa piada para todo mundo de uma sala. O King Bradley entra na sala e pede para Roy repetir a piada. Wrath explica para Roy o que ele sabe, o seu passado, como foi criado: era uma criança criada no meio de várias outras. Todas elas aprenderam desde pequeno teorias sobre como ser o Führer de Amestris, junto com técnicas de luta. Somente um deles conseguiria esse posto. Na verdade, o corpo de quem aceitasse a Pedra Filosofal subiria de vida. Ele conseguiu, e recebeu uma família, um posto e um nome: King Bradley. Ele explica que todos os subordinados de Roy foram expalhados por Amestris.



Roy senta para tomar chá com King Bradley. Ed e Al aparecem. Wrath explica a situação deles, que se fizerem qualquer burrada, algo ruim acontecerá. Roy decide continuar. Ele explica a situação para o Major Armstrong, que decide lutar de verdade pela justiça.



Após isso Mustang continua pesquisando sobre o exércio e recebe a informação de que Selim Bradley, filho do Marechal é na verdade Pride o primeiro dos homunculos a ser criado pelo Pai e que ele os está observando de longe.
Junto com seus antigos subordinados ele monta um plano e junto com as tropas do General Gruman e da Generala Major Armstrong eles atacam a cidade central e avançam contra os homunculos e os grandes generais.



Mustang finalmente encontra Envy que lhe diz que matou Hugues, ele então passa a atacar Envy o ferindo e o humilhando varias vezes até ele se reduzir novamente, a sua forma mais vulneravel, antes que ele o matá-se ele é parado por Ed, e pela Tenente Hawkeye que com Al e Scar, o convencem a não se vingar de Envy se tornando perdido na vingança como o próprio Scar.



Envy acaba se suicidando e o Pai leva Ed, Al e Izumi para seu recinto, faltando segundo ele, o 5º sacrificio, quando um dos cientistas aliados dos homunculos os para e o manda fazer uma transmutação humana para que ele abrisse a porta e se tornasse o ultimo sacrificio, ao se negar ele fere gravemente a Tenente Hawkeye, mas está é salva por Mey Chang e duas quimeras que trairam Kimbley, por fim, após salvar a Tenente e prender o cientista, o Marechal e Selim invadem a sala, e prendem Mustang no chão, em seguida matam o cientista e dizem que estão com todos os sacrificios sumindo nas sombras de Pride em seguida.Roy se ve em frente ao Portão da Verdade (Portão da Alquimia). Ao chegar na sala,ele conta a Ed que esteve na frente de um portão enorme,Ed se espanta e ve se ele esta com todos os membros no lugar. Roy diz que não esta vendo Ed e pergunta ao mesmo se ele esta vendo alguma coisa,Ed diz que esta vendo. Roy caminha pelo lugar e tropeça,descobrindo que ao passar pelo Portão da Verdade,sua visão foi levada e fica inutilizavel na luta dos sacrificios humanos contra o Pai dos Humunculos,se envergonhando disso.Quando todos saem da sala,ele reencontra Riza e os outros,contando a Tenente que esta cego.Ele pergunta a Riza se ela ainda consegue lutar,Riza confirma,e Roy usa os olhos de sua subordinada para continuar lutando.


Sloth

Recebeu do Pai a missão de fazer um túnel embaixo da terra. É grande e poderoso, mas Mesmo assim é preguiçoso e não trabalharia se pudesse escolher.
Ele, sem querer, escava até o forte de Briggs, então foi considerado um inimigo de um pais vizinho.A irmã de Alex Louis Armstrong, e General-de-Divisão Olivie o considera inimigo,armando um plano para congelar Sloth, através de um liquido especial para os tanques de Briggs e a nevasca do norte(O plano quase não funciona,mas graças a Vato Fallman, Sloth fica com até mesmo o cérebro congelado.

Porém o general de exército Raven apareceu(todos os generais de exército foram corrompidos pelo Führer (wrath). Raven ordena que soltem Sloth no buraco cavado pelo mesmo,e ordenou que o buraco fosse tapado, Raven diz a Sloth para ele se lembrar do que Pride disse, Sloth volta a cavar, reclamando da própria vida.

Olivie luta mais tarde contra Sloth demonstrando vantagem,mas quando ele quase a mata Alex Louis Armstrong mostrando uma incrivel luta até que Sloth resolve lutar a sério mostrando seu poder , a super velocidade, a batalha está bem acirrada, onde Alex quebrou o braço e Olivie quebrou alguns ossos.Tudo parecia estar perdido quando Izumi Curtis chega junto de seu marido, o que motivou Alex Louis Armstrong com quem tinha "uma amizade conquistada pelos musculos". Sloth morre minutos depois , e , irônicamente suas ultimas palavras eram reclamações sobre ele ter vivido muito pouco.

Poder

Seu poder é da velocidade suprema, foi usado pela primeira vez no mangá 92

História no Animê

Biografia 



No animê Sloth é outra personagem totalmente diferente ( chamada indolência na versão brasileira ) , uma mulher muito bonita e indolente, com atitude. Ainda se pergunta, se o lugar dela é mesmo com os Homunculus, ou se é com Edward e Alphonse. Se apegou muito há Wrath.

Poder

Seu poder é converter seu corpo totalmente em água.

História

Sloth foi criada pela transmutação humana de Edward e Alphonse que tinham o intuito de reviver a sua mãe Trisha. Depois disso foi abandonada pelos irmãos Elric e então Dante a encontra ainda na vila de Rizenpool e lhe dá Pedras Filosofais incompletas. Dante a leva para sua mansão onde cuida melhor dela e lhe da o nome de Sloth (Indolência, na versão brasileira), além de ter dado a esta mais pedras para, Dante promete a Sloth que se esta a ajudasse a encontrar a Pedra Filosofal, ela à transformaria em humana. Dante também ordenou que ao Pride a acolhesse, mais como Pride é casado, sua mulher sentiria ciúmes, então Pride aproveita o cargo de Juliet Douglas, uma funcionária fantasma que ele usou para resolver alguns problemas em Ishbal, e a coloca neste cargo. No final do animê quando recebe a missão de trazer Alphonse até Dante, pois esta queria a Pedra Filosofal que era ele próprio, Sloth acaba morta por Edward que transmuta seu corpo em etanol, uma substância que a faz evaporar. 



 
 




























2 comentários:

Anônimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] bestellen cialis
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis[/url] cialis acquistare
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]generico cialis[/url] venta cialis espana
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis prix[/url] cialis sans ordonnance

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ commander cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ prix cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis

Ofertas

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads