.

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 Downs Brasil arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloadsarquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Como criar fantasmas nas suas fotos

Categoria:
Crie Fantasmas nas suas Fotos  Passo a Passo
  
Pré-requisito: 
GIMP
Passo a Passo

O seu primeiro passo deve ser recortar a imagem da pessoa que você deseja transformar em fantasma. Para este exemplo, usaremos a fotografia de uma garotinha de vestido branco em uma sala abandonada. Graças aos filmes de terror, meninas loiras usando vestido branco já ganharam uma conotação de bastante assombro nas telas grandes e pequenas. Agora que você já tem a foto, use a Ferramenta de Seleção Livre para contornar a garota e retirá-la do fundo original.


Logo em seguida, copie e cole esta seleção na imagem de fundo que você já havia escolhido anteriormente. Note que logo que você cola esta nova camada na imagem de fundo não é possível fazer qualquer alteração. Para poder modificar esta nova camada, clique com o botão direito sobre a linha correspondente a esta na janela “Camadas” do seu GIMP e selecione a opção “Nova Camada”. Agora a camada está pronta para ser modificada.


Assim que você conseguir modificar esta camada, é hora de redimensioná-la para que os elementos fiquem proporcionais. Use a Ferramenta de Redimensionar para alterar o tamanho da imagem recém-colada no fundo escolhido. Depois de redimensionar, é hora de duplicar as camadas. Para isso, clique no terceiro ícone da direita para a esquerda no rodapé da janela “Camadas” do GIMP.


Uma vez que a camada já esteja duplicada, é hora de reduzir a opacidade de ambas. Recomenda-se a taxa de 35,5% de opacidade, assim ficará mais fácil identificar a transparência do objeto em cena. Feito isso, selecione a camada inferior e clique com o botão direito para utilizar o recurso “Alfa para seleção”. Isso fará com que o contorno da garotinha seja selecionado novamente. Em seguida, crie uma nova camada. Note que esta nova camada terá um campo de seleção com o contorno da garotinha; selecione a Ferramenta de Preenchimento e use a cor branca para preencher esta área selecionada.


Depois de ter preenchido esta nova camada, clique sobre ela e arraste-a para baixo da segunda camada da garotinha. Chegamos à etapa de aplicação de efeitos. Continue com a camada do preenchimento selecionada. Clique em “Filtros”e desça até “Desfocar”. Selecione a opção “Borrão de movimento” e ajuste as opções de acordo com a sua imagem. Em seguida, repita a operação até a opção “Desfocar” e desta vez selecione “Desfocagem Gaussiana”, para suavizar as bordas.


Com a Ferramenta de Movimento, posicione a camada recém-alterada por efeitos de desfocagem para uma área um pouco mais ao lado da imagem original. Isso fará com que a impressão de movimento seja melhor percebida. Agora, selecione a camada que está no topo – a imagem da garotinha. Altere o modo desta camada na janela “Camadas”; utilize o modo “Luz Dura”. Depois, selecione a camada inferior, ainda com a imagem da garotinha. O modo de camada para esta é o “Super-exposição”.


Agora, basta salvar a imagem e enviar para os seus amigos perguntando se eles desconfiam de algo nessa imagem. Deixar a imagem em bastante evidência ou bem oculta fica a seu critério. Neste tutorial deixamos nosso fantasma aparente para que você pudesse enxergá-lo. Porém, se você quiser disfarçá-lo ao máximo, basta reduzir a opacidade da imagem para esconder o seu fantasma!

 Ai está seu fantasma.
Até a Próxima Pessoal!!!!!

0 comentários:

Ofertas

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads