.

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 Downs Brasil arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloadsarquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Aura e Nen

Categoria:
O que é Aura?
Aura é a energia vital que flui naturalmente dos seres vivos. A arte de controlar essa energia se chama Nen.


Nen
Nen  Poucas pessoas conhecem esse poder, mas aqueles que o controlam se tornam pessoas poderosas, capazes de resistir ataques de bazucas e causar com os punhos ou qualquer parte do corpo dano equivalente a mesma. Para se tornar realmente um Hunter, o ultimo teste é aprender sobre Aura e seu controle (nen).Os mais perigosos criminosos procurados utilizam Nen e existem muitos perigos naturais no mundo de HunterxHunter que estão além da capacidade humana normal.
Nada é dito sobre Nen para aquele que se torna Hunter passando no Exame Hunter. Ele deve descobrir sozinho - se já não souber - e caso não saiba poderá ou morrer para um usuário de Nen ou um perigo que é maior que suas capacidades, ou não conseguirá fazer nada por que muitas organizações e grupos que empregam Hunters "filtram" seus empregados verificando o poder de seus "Nen" (a capacidade de controle de sua Aura). Kurapika, um dos personagens, quando se tornou Hunter não conseguiu um emprego como mercenário por que não foi capaz de ver o desenho feito pela atendente com Aura e ela o mandou retornar assim que for capaz de ver o que estava na ponta de seu dedo(o desenho de uma caveira).


Aprendendo Nen
Ninguém nasce sabendo controlar sua Aura (exceto o Rei das Chimera Ant, Meruem, que desde sua gestação já era alimentado com aura). O Nen é adquirido das seguintes formas:

Gradualmente

Aprender gradualmente é o jeito mais lento, mas é seguro ao contrario dos outros. Tera que ser treinado por um mestre através de oração e meditação a usar o Nen e a controlá-lo.
Indução

Na Indução é preciso que tenha um usuário de Nen experiente e sem más intenções utiliza a própria aura pra abrir os shoukos (portas que existem em nosso corpo e por elas que saem nossa aura) do induzido. Com a liberação total do shouko o induzido deve se concentrar, relaxar e ficando em uma posição ereta tentando conter a energia vital para evitar uma liberação exagerada podendo até mesmo faze-o morrer.
Batismo

O Batismo é aprendido sem treinamento, mas é muito perigoso. O batismo consiste simplesmente em sobreviver a um combate com alguém que se utilize de Nen. Apesar de ser difícil devido ao poder destrutivo que pode ser causado com Nen, aqueles que sobrevivem tem uma espécie de "indução" só que essa não voluntária. Obviamente, apesar de ser capaz de liberar sua aura, tanto o usuário que foi induzido quanto o batizado ainda deve treinar com ajuda de alguém para ser capaz de atingir níveis realmente bons de controle.

Técnicas Básicas do Nen
TEN
Ten é a habilidade em que se concentra aura no corpo todo para se defender de ataques usados com Nen. Usando o Ten, o corpo envolvido por ele fica mais forte e a pessoa mantém a juventude por mais tempo.

SHU
Shu é a forma avançada do Ten, ele permite com que o usuário do Nen envolva sua arma com Aura, deixando a arma muito mais poderosa e resistente. Um exemplo são as cartas de baralho de Hisoka que tem capacidade de cortar até metal.

REN
É a habilidade que faz com que se emita mais aura do que o normal. O Ren faz com que todos os Shoukos do corpo abram-se ao mesmo tempo para que se consiga uma grande energia.

GYOU
Habilidade de concentrar aura em uma única parte do corpo e é usado mais nos olhos para enxergar uma aura escondida com In. Gyou também tem um importante papel no combate com Nen usado em conjunto com Ken.

ZETSU
É a habilidade que corta uma aura. Pode apagar a presença e a eficiência dela quando você quer se recuperar. O Zetsu fecha todos os Shoukos do corpo.

IN
É a forma avançada do Zetsu e é também uma das habilidades bem básicas que faz com que seu usuário oculte completamente sua presença, também pode ser usada para ocultar uma aura e imperdir a visualização de sua forma.

 EN
Considerado a extensão máxima do Ren e Ten do individuo, muito é discutido sobre ser a forma de medida definitiva de quanto poder um usuário de Nen possui. Usando o máximo de aura possível e controle sobre ela o usuário estende sua aura em forma de uma redoma que vai crescendo e permitindo que o usuário "sinta" o que há em sua volta, mesmo que elas estejam em outro corredor ou que o usuário não esteja vendo nada. Pode ser comparado a uma espécie de radar.

KOU
Forma de ataque mais poderosa utilizada por um usuário de Nen aonde ele concentra todo seu Nen em uma parte do corpo utilizando Zetsu para fechar todos os canais de aura menos um único e utilizando Ren e Ten para por o máximo de energia naquele ponto escolhido. O grande perigo de Kou é que quando utiliza essa técnica o resto do corpo do usuário fica totalmente sem aura e assim totalmente desprotegido.

KEN
Se você se protege de Kou usando Kou seria muito efetivo, mas pense bem. E se quando o adversário atacar ele acertar outra parte que não seja a parte protegida por Kou? Ken é a resposta mais efetiva de defesa pra essa pergunta. Utilizando seu Ren você libera toda energia possível de uma vez e usa Ten para mante-la protegendo-o o máximo possível. É a técnica de defesa em combate de Nen principal.

RYU
Quando um usuário de Nen usa Ken para se defender ele utilizará de Gyou para atacar. Ao invés de cortar todo o fluxo de aura no resto do corpo como se faz com Kou, ele usa o Ren localizado (Gyou) na área que vai atacar para aumentar a quantidade de energia e assim somente reduzir nas outras áreas do corpo. Essa transição de energia de um lado para outro do corpo utilizando-se de Gyou e Ken chama-se "Ryu". Quanto mais rápido seu Ryu for, menos risco você terá de ser golpeado em uma área que você desprotegeu um pouco para utilizar Gyouk.

Hatsu 
Hatsu, também chamado em algumas traduções como "Tipo de Nen" ou "Emissão de Nen" como os nomes dizem é a forma particular com que cada usuário de Nen controla sua Aura em seu estágio mais avançado. Existem 6 categorias e cada pessoa se encaixa em uma dessas categorias:

Reforço/Intensificação/Kyouka: Grupo especializado em concentrar o nen em seu corpo ou em um objeto para aumentar alguma caracteristica, como a força ou a resistência.
Emissão/Houshutsu: Grupo especializado em expelir o nen de seu corpo em forma de ataque.
Transformação/Enka/Henka: Grupo especializado em transformar a aura moldando-a e dando e elas propriedades físicas diferentes.
Manipulação/Controle/Sousa: Grupo especializado em manipular seres ou objetos com seu nen.
Materialização/Gugenka: Grupo especializado em materializar objetos ou seres com seu nen.
Especialização/Tokushitsu: Grupo especial, onde as ténicas dos usuários não se encaixam em nenhum dos outros grupos, elas são especiais e podem ter aspectos dos outros grupos. Normalmente essas habilidades são passadas hereditáriamente se tornando uma caracteristica que diferencia familias, grupos e clãs.

Personalidades dos usuários de Hatsu

Hisoka disse que era capaz de julgar o tipo de hatsu de uma pessoa baseado na personalidade dela (e de acordo com ele, todas as pessoas de um tipo de Hatsu são geralmente do mesmo tipo de personalidade). Entretanto, ele disse que esse método não é sempre correto e é parecido com tentar adivinhar o signo ou o tipo de sangue apenas analisando a personalidade. De acordo com essa teoria:

Emissão/Houshutsu: Impacientes e não prestam atenção em detalhes.
Reforço/Intensificação/Kyouka: Determinados e com mente simples.
Transformação/Enka/Henka: Imprevisíveis, desonestos e mentirosos.
Manipulação/Controle/Sousa: Pessoas lógicas que avançam no seu próprio ritmo.
Materialização/Gugenka: Nervosos.
Especialização/Tokushitsu: Independentes e carismáticos.

Compatibilidade dos Hatsus

Um usuário de Nen possui um grupo de Hatsu natural, ele pode usar habilidades desse grupo com 100% de eficiência. No entanto eles são livres pra utilizar habilidades dos outros grupos, porém com uma dificuldade maior para aprender e utilizar. Além disso nunca poderão se comparar com usuários naturais do grupo em condições iguais.

Usuarios de Reforço/Intensificação/Kyouka são:
100% em Reforço
80% em Emissão
60% em Manipulação
0% em Especialização*
60% em Materialização
80% em Transformação

Usuarios de Emissão/Houshutsu são:
100% em Emissão
80% em Manipulação
0% em Especialização*
40% em Materialização
60% em Transformação
80% em Reforço

Usuarios de Manipulação/Controle/Sousa são:
100% em Manipulação
0% em Especialização*
60% em Materialização
40% em Transformação
60% em Reforço
80% em Emissão

Usuarios de Especialização/Tokushitsu são:
100% em Especialização
80% em Materialização
60% em Transformação
40% em Reforço
60% em Emissão
80% em Manipulação

Usuarios de Materialização/Gugenka são:
100% em Materialização
80% em Transformação
60% em Reforço
40% em Emissão
60% em Manipulação
0% em Especialização*

Usuarios de Transformação/Enka/Henka são:
100% em Transformação
80% em Reforço
60% em Emissão
40% em Manipulação
0% em Especialização*
80% em Materialização

nota-se que a especialização não pode ser aprendida, ja que ela é conseguida por nascença ou através do tempo.

Condições e Juramentos

É possível passar do seu limite natural impondo condições e juramentos para suas habilidades. O poder Nen é medido por sua determinação, quanto mais difícil for, mais forte ficará a habilidade. No entanto é uma força instável já que o usuário deverá cumprir regras.

Condições: Quando é necessário cumprir certos objetivos para a habilidade funcionar. Ex.: Roubo de habilidades de Kuroro ou Countdown de Gensuru.
Juramentos: Quando o usuário impõe a si mesmo delimitações que se não cumpridas podem levar a represálias como perda do Nen ou mesmo da vida. Ex.: Juramento do Kurapika de usar a Chain Jail apenas nas Aranhas.

0 comentários:

Ofertas

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads