.

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 Downs Brasil arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloadsarquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Armas

Tessaiga 

A Tessaiga é uma poderosa espada deixada para InuYasha pelo pai dele (feita com um de seus caninos). O primeiro objetivo de Sesshomaru tanto no mangá quanto no anime é encontrar e reivindicar a Tessaiga. Ele descobre a localização escondida de InuYasha usando a força e realmente encontra a Tessaiga antes de seu irmão. No entanto, o que Sesshomaru não sabia era que a espada possuia uma barreira que a impedia de ser segurada por youkais que nao possuem compaixão para com a raça humana, o que a tornava especialmente feita para a defesa de InuYasha. Na primeira de muitas lutas entre os dois, Sesshoumaru perde o braço esquerdo lutando contra InuYasha no episódio 7. Ele perde o braço se transformando em sua forma real, de um grande cachorro gigante(assim como seu pai).
Após sucessivas falhas em tentar surrupiar a Tessaiga de seu irmão mais novo, Sesshomaru decide quebrá-la, de modo que nenhum dos dois a tivesse. Para isso, ele adquire o braço de um dragão. Mas ele perde de novo, dessa vez saindo com sérios ferimentos causados por InuYasha. Após recuperar-se, Sesshomaru obtém a Toukijin, e finalmente descobre porque ele não pode ter a Tessaiga: InuYasha precisa dela para manter sua sanidade. Sesshomaru confirma sua descoberta ao visitar Bokusenou, um velho amigo do pai dele, que lhe explica que a Tessaiga tinha outra utilidade, fora ser instrumento de luta. A Tessaiga estaria impedindo o sangue youkai de InuYasha tomar conta de sua mente.
No começo, entretanto, InuYasha não dava muito valor a Tessaiga. Mas não demorou muito para que ele visse o potencial dessa espada, e descobrisse que ela poderia ajudá-lo a derrotar Naraku. Assim, InuYasha se empenha em aprender a dominar todos os golpes da Tessaiga, que vão surgindo aos poucos no decorrer da história. Eles são: Kaze no Kizu (Ferida do Vento), golpe destrutivo capaz de aniquilar 100 youkais de uma vez; Bakuryuuha (Onda Explosiva), combinação da Ferida do Vento com a energia sinistra do adversário que produz um tufão extremamente destrutivo que consome todo o poder do inimigo; Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha), capaz de destruir barreiras; Kongousouha (Lanças de Diamante), ataque obtido do youkai Housenki e que consiste no lançamento de diversas lanças capazes de atravessar qualquer tipo de barreira (mas que se revelaram inúteis diante da carapaça de Moryo-Maru); e Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga de Escamas de Dragão), estágio que apareceu no mangá bem depois da parte correspondente ao término da série animada, e que torna a Tessaiga capaz de absorver as energias sinsitras dos adversários (mais tarde, depois de um treinamento, InuYasha descobre que o jeito certo de usá-la é cortando o "Youkestsu", ou Ponto Vulnerável, um redemoinho invisível de energia sinistra que funciona como núcelo do poder de um youkai). Há também um outro "ataque" que se chama "Tessaiga de fogo", que aparece após Ryuurin no Tessaiga, durante a batalha entre InuYasha, Moryo-Maru e os irmãos youkais siameses Kinka e Ginka, cujo sangue tornaria a carapaça de Moryo-Maru indestrutível. Ginka acabou absorvido por Moryo-Maru, mas Kinka preferiu se incorporar à Tessaiga, dando-lhe o poder do fogo que possuía. Ao tocar em Moryo-Maru, tal poder despertava o poder elétrico do falecido Ginka - o que provocou danos quase fatais em Moryo-Maru e no bebê de Naraku protegido dentro dele. Apesar de forte, a Tessaiga de Fogo só foi usada uma vez, porque Moryo-Maru descartou Ginka depois da batalha, e o ataque perdeu eficácia.
O último golpe da Tessaiga é o Ondas Lunares das Trevas (Meidou Zangetsuha). Golpe roubado de Shishinki pelo pai de Inuyasha, estava preso à Tenseiga de Sesshoumaru, que o aperfeiçoou ao longo do tempo. Como a Tessaiga tem o poder de absorver os golpes do inimigo, a Fenda da Escuridão passou a fazer parte do "arsenal" desta espada, como era desejo do falecido pai, depois de uma batalha final entre Sesshoumaru e InuYasha. Na batalha decisiva contra Naraku, InuYasha consegue modificar o Ondas Lunares das Trevas: antes tendo o formato de uma lua nova, ele passou a ter o formato de múltiplas lâminas, como luas crescentes. Graças a isso, Naraku, que anulara os efeitos do Ondas Lunares das Trevas absorvendo a Jóia de Quatro Almas, pôde ser despedaçado as poucos.



Tenseiga 


A Tenseiga (Canino da Vida Celestial) é a espada que Sesshomaru herdou de seu pai. Normalmente, ela é mantida embainhada, porque Sesshomaru não considera útil uma espada que cura em vez de matar. No decorrer da história, Sesshomaru descobre a importância da mesma após "testá-la" numerosas vezes e, mais tarde, a Tenseiga salva sua vida ao usar sua barreira para bloquear o ataque de InuYasha.
Ele a usa para salvar Rin, para reviver a cabeça de Goshinki com o intuito de utilizar seu dente para forjar a Toukijin, para lutar contra os guardiões do "outro mundo" e para aterrorizar Jaken, além de outras funções. Enquanto Sesshomaru crescia, seu pai provavelmente teria notado a ambição por poder e o desgosto por humanos dele. Assim, antes do nascimento de InuYasha, ele mandou Toutousai forjar duas espadas, uma para cada um de seus filhos. E, tendo em mente o ódio de Sesshomaru em relação a humanos e o fato de InuYasha ser um hanyou (metade humano, metade youkai), ele sabia que Sesshoumaru veria InuYasha como desgraça para a família e tentaria matá-lo.
Então, dando a Tessaiga para InuYasha, ele teria força suficiente para desafiar e derrotar um youkai completo. Logo, ele deu a Tenseiga a Sesshomaru para que ele pudesse ser capaz de lutar contra a Tessaiga sem o perigo de morrer, se um dia os dois resolvessem usar todas as forças.
No capítulo 410 do mangá de InuYasha a Tenseiga adquire um novo ataque — dessa vez, ela pode matar: o Meidou Zangetsuha, (a Ondas Lunares das Trevas).
E com o poder da Tenseiga Souryû-ha (dentre outros das espadas de seu pai), no filme Tenka Hadou no Ken Sesshoumaru aparece usando a Toukijin como esse ataque, uma falha a o filme, até porque Souryû-ha junto com Gokuryû-ha e Bakuryû-ha, são os três poderes das espadas herdadas de seu pai.
Posteriormente, Sesshoumaru descobriu que a Tenseiga é, na verdade, uma parte da Tessaiga. A idéia de seu pai era que Sesshoumaru aperfeiçoasse o golpe, e depois a Tessaiga de Inuyasha a absorveria, o que não agradou Sesshoumaru. Mesmo assim, ele acabou fazendo a vontade do pai, após testar o irmão em uma luta.


Toukijin 


Enquanto perambulava em busca de Naraku, Sesshomaru nota que InuYasha havia derrotado um youkai chamado Goshinki, outra criação de Naraku, e ele havia quebrado a Tessaiga. Sesshomaru investiga o local, e decide levar consigo a cabeça de Goshinki para um forjador de espadas de nome Kaijinbou, um ex-aluno de Toutousai, conhecido por suas espadas malignas. Após concluir a Toukijin sem, no entanto, perceber que a alma má de Goshinki permanecia no dente utilizado como matéria-prima para a espada, Kaijinbou é possuído por ela e parte em busca de InuYasha, aquele que matou Goshinki.
Kajinbou encontra InuYasha, mas termina morrendo, pois seu corpo não suporta tamanha energia maligna. Sesshomaru chega para reivindicar a Toukijin (Alma Guerreira de Um Demônio), que estava fincada no chão. Toutousai, que acompanhava InuYasha, adverte Sesshoumaru para não tocar na espada porque ela também o possuíria. Mas Sesshoumaru prova que Totousai estava errado.
A razão para Sesshomaru ter criado aquela espada era a esperança dele de que, se criasse uma espada a partir do dente do youkai que havia quebrado a Tessaiga, ele teria uma espada cujo poder rivalizaria com o da própria Tessaiga.
Tão forte quanto a Tessaiga, a Toukijin é muito resistente e tem alto poder destrutivo, e pode danificar o corpo do inimigo sem a necessidade de toca-lo, assim como a Tessaiga.
No capítulo 407 do mangá, a lâmina da Toukijin é quebrada por Mouryoumaru — mais uma extensão de Naraku.


Soûnga 


Uma espada maligna de grande poder destrutivo e capaz de possuir a alma do próprio espadachim, caso este não esteja apto a domá-la. Ela não foi criada por Toutousai, porém é habitada por um antigo espírito maligno que já possuiu a mente de inúmeros espadachins criando uma guerra sem fim no Japão Feudal. A paz finalmente chegou quando o pai de InuYasha e Sesshoumaru, o lendário General Cão (Inu No Taishou) conseguiu controlá-la e assim selar o poder do espírito maligno. Embora carregasse essa arma durante as guerras, o general usou o poder da Soûnga raramente. A última vez foi durante a batalha contra Takemaru de Setsuna.
A Soûnga é uma espada que possui a habilidade de reviver os mortos; Porém, ao contrário da Tenseiga, ela apenas oferece aos mortos uma semi-vida, onde eles possuem carne e sangue para eles reviverem sob as ordens do espadachim mestre da Soûnga. Entretanto, se o espadachim não for forte o suficiente, os mortos revividos estarão sob o controle do espiríto antigo residente na espada. Depois da morte do Inu no Taishou (General Cão), Toutousai, Myouga e Saya ficaram preocupados com o destino da espada. O líder supremo dos youkais cachorros não havia deixado nenhuma ordem específica sobre a espada. De ínicio, os três youkais desejavam entregar a Soûnga para Sesshoumaru. Eles desistiram da idéia porque sabiam da crueldade dentro do coração do youkai. Saya tomou uma importante decisão e lacrou a espada, tornando-se a nova bainha da Soûnga. Ele ordenou que a espada fosse jogada no Poço Come-Ossos (Honekui No Ido) para nunca mais retornar a Era Feudal e causar mais atrocidades. Infelizmente, Saya não tinha forças suficiente para lacrar a espada eternamente e na Era Atual (período onde Kagome vive com a família), a espada Soûnga havia despertado para lançar sua ira contra os dois filhos do Inu no Taishou.
Na Era Feudal, InuYasha e Sesshoumaru enfrentaram uma intensa batalha contra Soûnga. Para lacrar a espada definitivamente no Inferno foi necessário a únião dos golpes mais poderosos das espadas Tessaiga e Tenseiga. Em outras palavras, os filhos do Inu no Taishou precisavam esquecer as antigas rivalidades e trabalhar em equipe pela primeira vez. Mesmo utilizando o golpe "Dragão do Inferno" (Gokuryû-ha), a Soûnga não foi párea para os ataques "Onda Explosiva do Dragão" (Bakuryû-ha) e Shouryû-ha (ainda sem tradução definida no Brasil; a tradução mais próxima seria "Ondas do Dragão Sagrado"), lançados pelas respectivamente pelas espadas Tessaiga e Tenseiga. Dessa forma, um milagre aconteceu: a Soûnga foi lacrada no Inferno e os mortos-vivos desapareceram antes que conseguissem destruir o Mundo completamente.


Bakusaiga 

O nome significa "Presa Fulminante ou Presa Explosiva" É a verdadeira e única espada de Sesshoumaru. Toutousai revela que a espada não se trata de uma herança deixada pelo General Cão(Inu Taishou), mas sim, de uma arma criada e oculta no corpo do próprio Sesshoumaru. Esta arma estava oculta há muitos anos no corpo do guerreiro. Sesshoumaru somente foi capaz de obtê-la durante a luta contra Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas(Shikon no Tama). A Bakusaiga emergiu de dentro de Sesshoumaru trazendo o braço esquerdo que antes fora arrancado pela Tessaiga de InuYasha. Sesshoumaru havia finalmente abandonado o desejo de se tornar um grande youkai (Dai-Youkai) como o seu pai, ou seja, o apreço que tinha pela Tessaiga. Por esse motivo, a Bakusaiga decidiu aparecer e ajudar o próprio mestre na luta contra Magatsuhi. A espada possui um poder semelhante a Ferida do Vento (Kaze No Kizu) da Tessaiga. O poder da Bakusaiga é tão grande que é capaz de desintegrar completamente o corpo do inimigo. Mesmo que o cadáver continue vivo e tentando se regenerar, o poder da espada continua desintegrando-o até não restar absolutamente nada. Caso o cádaver se junte a algum outro corpo, os poderes da Bakusaiga também poderão afetá-lo e destruí-lo por completo. Por esse motivo, Magatsuhi e Naraku temem a nova arma de Sesshoumaru.




0 comentários:

Ofertas

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads