.

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 Downs Brasil arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloadsarquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Chakra

Categoria:
Chakras
No original, chakras são centros energéticos que trabalham em sintonia entre si e com todo nosso corpo físico e psíquico, estando inter-relacionados com os sistemas parassimpático, simpático e sistema nervoso autônomo. Sua função é vitalizar, equilibrar e interagir com o corpo físico e psíquico trazendo, assim, o desenvolvimento da nossa consciência. Chakra é um termo sânscrito que quer dizer roda, círculo em movimento.

No mundo de Naruto, a utilização do chakra é feita para conjurar jutsus, ninjutsu e etc. Para controlar bem o fluxo de chakra, os ninjas fazem os treinamentos básicos para coisas simples, como escalar usando apenas os pés. A partir do desenvolvimento do ninja, ele já tem controle o suficiente do chakra para fazer vários jutsu. Mas o chakra também está ligado com a energia do corpo de cada um. Se você não souber dosar os dois, ou ficará fraco ou sem chakra, dando privilégio para o adversário acertar você.

Tipos de Chakra

Chakra da Estrela
(FILLER, só aparece no anime)Há 200 anos atrás, uma estrela cadente caiu no País do Urso (no que viria a ser a Hoshigakure no sato - Vila Oculta da Estrela). Esse meteoro liberava um tipo de radiação que quando entra em contato com o chakra de alguém esse chakra é amplificado. Porém quanto mais se usa o poder da estrela mais a pessoa fica envenenada pela radiação, podendo sofrer câncer ou outras doenças. O primeiro shinobi a descobrir o poder da estrela foi chamado de Sandaime Hoshikage. O Sandaime Hoshikage ao perceber o perigo do treino da estrela resolveu banir o treinamento com a estrela (que mais tarde foi retomado, e posteriormente terminado definitivamente).

Esse Chakra possui um aspecto semelhante a uma cor lilás ou rosa. (FILLER, só aparece no anime)


Chakra da Kyuubi
Chakra da Kyuubi é um tipo de Chakra especial que pode ser usado por Uzumaki Naruto, e pela própria Kyuubi. Uzumaki Naruto pode usar esse chakra pois uma Raposa Demônio de Nove Caudas foi selado em sua barriga. Ele consegue ter acesso a esse Chakra quando está com um grande excitamento emocional (como quando está em perigo, emocionalmente frustrado, ou com grande raiva.), Jiraiya tenta ensiná-lo como utilizá-lo. Esse tipo de Chakra é mais poderoso que o Chakra Normal, ele é usado para fazer habilidades de Alto Nível que precisam de um grande quantidade de Chakra. Quando ele deixa uma parte do Chakra da Kyuubi se libertar o selo, do selamento que à selou em Uzumaki Naruto, aparece em seu abdômen. O chakra é tão forte que ao mesmo tempo que destrói os tecidos de Naruto, os regenera, semelhante à técnica da Tsunade, diminuindo seu tempo de vida.Mas esse Chakra é tão forte que na maioria das vezes,Uzumaki Naruto é influencia pela Kyuubi e começa atacar todos em seu caminho como um animal selvagem,e quando volta ao normal,não se lembra de muita coisa.Quanto mais poder,mais caudas aparecem;quanto mais caudas aparecem,maior é o nivel de agressividade;o nivel maximo de caudas que ele tem são nove,e se chegar as nove caudas,perde totalmente o controle,libertando a Raposa de nove caudas.

Chakra do Selo Amaldiçoado
Esse chakra só pode ser usado por quem já foi marcado pelo Selo Amaldiçoado de Orochimaru (sendo mordido por ele e sobrevivido). Esse é um tipo de chakra muito perigoso, e se ele for usado muito, ele acaba com a humanidade da pessoa, e ela se torna um escravo de Orochimaru. Esse chakra tem uma cor roxa escura. Visíveis marcas negras aparecem no corpo do usuário e ele irá receber uma grande quantidade de poder desse chakra maligno. Ganhamos a segunda fase (transformaçao fortíssima). A segunda fase é uma transformaçao em que o chakra duplica de uma forma impressionante.

Chakra dos portões de Chakra
Os portões de chakra,que são os 8 portões. Abrindo os portões de chakra (acabando com o limite do corpo em uso muscular e o fluxo de chakra), seu corpo e músculos serão postos à tona. Além de seu ataque se tornar quase suicida, você poderá atacar com muita força e velocidade, fazendo um ataque devastador a qualquer oponente. Esse é o chakra que o Lee usa quando faz a Lótus primária, etc. Aparentemente esse é um tipo mortal de chakra e que é melhor usado por pessoas avançadas em Taijutsu, que podem agüentar todo o poder em todo o seu corpo. Pode-se abrir até 8 portões de chakra e um chakra verde aparece e fica em torno do usuário. Abrindo mais portões de chakra, você ganha mais poder, mas na maioria dos casos o resultado é a imobilidade do usuário,mas,no pior dos casos, pode levar a morte do usuario se tentar abrir o oitavo portão,e pode se notar esse risco logo no nome:Oitavo Portão:O Portão Da Morte.

Chakra Sennin
Chakra Sennin (Energia Vital Eremita) é a forma de chakra mais poderosa que uma pessoa pode vir a ter. Diferentemente dos outros chakra’s, que utilizam duas fontes para sua formação (a Força Espiritual e a Força Física – Stamina), o Chakra Sennin utiliza três fontes, a Energia Espiritual, a Energia Física (Stamina), e a mais importante a Energia da Natureza, que pode ser obtida a partir de qualquer elemento da natureza, do ar, do chão, das plantas, dos animais. Esse tipo de chakra possibilita o uso do tipo mais poderoso de Jutsu, o Senjutsu. A formação desse tipo de chakra é ensinada pelos Sapos Eremitas da Montanha Myoboku.

Controle do Chakra

Chakra é a fonte de energia usada por todo shinobi na série Naruto. De fato, existem 2 fontes de energia usada por eles: Stamina, que pode ser também chamada de energia física, e Chakra, que poderia ser chamado de energia espiritual. Cada estilo ninja usa uma fonte de energia diferente: Taijutsu usa pura stamina, enquanto Ninjutsu e Genjutsu usam Chakra. Enfim, o Chakra possui muito mais usos: pode ser concentrado na sola dos pés para uma melhor velocidade ou um salto grande. Há também várias outras coisas que as pessoas precisam saber para entender completamente como as técnicas são executadas. Primeiro de tudo, Stamina converte-se em Chakra para se realizar várias técnicas, mas não é o mesmo para vice-versa. Uma vez que o Chakra é convertido em Stamina, não pode ser convertido de volta. É necessário realizar os selos com as mãos para fazer a conversão. Uma das coisas mais dificeis sobre o uso do Chakra é saber controlar ele e usá-lo de maneira livre. Nesse guia, nós vamos explicar como o Chakra deve ser propriamente usado, e quando não deve.

Primeiro de tudo, todo mundo começa apenas com Stamina. Stamina é a energia que usamos todo dia para correr, respirar, andar, fazer exercícios, etc. Toda hora que descansamos, nossa Stamina se repõe. Comida, descanso e exercícios são os 3 mais importante fatores no uso e na capacidade da Stamina. Se uma pessoa dormir tempo suficiente, comer bem e se exercitar diariamente, não vai haver problema algum usando a Stamina. Isso é muito importante porque a Stamina cria Chakra, então, se não houver Stamina, não vai haver Chakra, assim, o shinobi não poderá lutar. O Taijutsu usa Stamina, enquanto Ninjutsu e Genjutsu usam Chakra. Tomemos esse exemplo: O Naruto possui todo o Stamina dele, então quer dizer que ele pode realizar qualquer Tai, Gen ou Nin que ele saiba.

Outro exemplo: Naruto está convertendo sua Stamina em Chakra, e com sucesso. Isso precisa de muito treinamento, e é a parte onde grande quantidade de Stamina é perdida. Isso acontece porque o usuário precisa saber a quantidade exata de Chakra a ser usado para executar a técnica em mente. Então, se o ninja não sabe quanto de Chakra ele necessita usar, ele não consegue converter corretamente. Além de que, o ninja também deve ser capaz de concentrar apenas o suficiente para converter em Chakra, o que é bastante difícil durante uma perigosa batalha. Isso explica porque ninjas em desvantagem e novatos são aqueles que gastam grande parte de seu Chakra e Stamina. Enfim, note que isso só conta para Nin e Gen Jutsu, porque o Taijutsu precisa de absolutamente nenhuma conversão.

Agora teremos Naruto numa continuação do que foi dito antes. Ele converteu 30% de sua Stamina em Chakra, o que faz ele ficar com 70% de Stamina restante. Agora, para usar seu Chakra corretamente ele gasta 10% de seu Chakra total para fazer o Bunshin No Jutsu, que faz ele ficar com 20% de Chakra restante. Agora, se ele efetuou com sucesso o jutsu, ele pode usar 20% de seu Chakra restante para fazer o Henge No Jutsu. Mas ele usou apenas 10% para isso, deixando 10% de Chakra restante, que ele acabou perdendo.

Agora explicarei como um shinobi bem treinado usa seu Chakra. Sakura sempre teve o melhor uso do Chakra, então ela será usada para esse exemplo. Primeiro, ela precisa de Chakra, então ela converte 30% de sua Stamina em Chakra. Isso deixa ela com 70% de Stamina restante. Agora, desde que ela pode usar sua energia corretamente, ela possui tudo calculado. Seu objetivo é criar 4 Bunshin, ela realiza os selos com a mão, e então focaliza seu Chakra criando 3 Sakuras adicionais, num total de 4. Em ordem de confundir os ninjas ainda mais, ela divide igualmente seus 30% de Chakra colocando 10% em cada Bunshin, e por isso ela usa todo o seu Chakra acumulado, não gastando nenhuma energia.
Agora, como exemplo, tomaremos o Sasuke. Sasuke está prestes a fazer um Bunshin No Jutsu. Primeiro, como qualquer outra técnica, ele transforma sua Stamina em Chakra usando um selo com as mãos. É aí que ele é fraco, porque mesmo criando a quantidade necessária, ele criou um pouco mais de Chakra. Em seguida, ele foca seu Chakra, e consegue criar 4 Bunshins. Como você pode notar, o excesso dos 10% é deixado pra trás, e assim, gasto. Isso quer dizer que mesmo que o ninja saiba o quanto de Chakra ele deverá precisar, erros como esse podem ocorrer, e o usuário pode transformar mais Chakra, deixando ele exausto.

Agora, teremos Naruto tentando fazer um Bunshin No Jutsu também. Ele não tem muita habilidade em converter Stamina em Chakra, e usar o seu Chakra da forma correta. Como dito antes, a quantidade mais certa para esses exemplos é de 10%. Então, Naruto começa (erradamente) convertendo 50% de sua Stamina total em Chakra. Isso quer dizer que ele deveria criar 5 bunshins no total. Mas devido á sua má habilidade ele falha, e acaba criando apenas 1 bunshin. Isso aconteceu porque ele não pode controlar seu Chakra e forçá-lo a um Bunshin corretamente. Isso resultou numa perda de 40% de Chakra, que é uma grande quantidade, considerando que apenas 50% de sua Stamina restou. Porém, isso não é um problema incorrigível, treinando subindo nas paredes e andando na água pode acabar com falta de habilidade do Chakra.

Para o nosso último exemplo, teremos Rock Lee, um ótimo usuário de Taijutsu. Desde que Rock Lee não possui necessidade em converter Stamina em Chakra, ele pode apenas realizar suas técnicas sem concentração para conversão. Isso dá aos usuários de Taijutsu uma vantagem, porque eles não precisam moldar seu Chakra para atacar. Isso também é um benefício no fato que um ninja de Taijutsu tem um completo controle sobre seus movimentos e energia. Assim, ele apenas foca sua Stamina em seu pé e usa seu Konoha Reppu. Ele não precisa se preocupar em perder Chakra em conversões.

Para finalizarmos, a última observação: se um shinobi não consegue criar mais Chakra, o que significa que ele possui 0 de Stamina, ele ou ela morre, ou pelo menos fica nocauteado. Isso propõe um grande perigo, porque ninjas não experientes em controle de Chakra podem facilmente ser mortos se eles não tomarem cuidado. Isso encerra nosso guia sobre o Controle do Chakra. Artigo de Manga Naruto Vol. 10.

Tenketsus
Tenketsu, no Anime Naruto, são pontos no corpo humano por onde circulam o chakra. Esses pontos não são visíveis, a não ser pelo Byakugan, um Kekkei Genkai do clã Hyuuga. Algumas destas são próximas a órgãos vitais.

Em caso de acertá-las com o Juuken estilo de luta baseado em taijutsu utilizado também pelo clã Hyuuga, pode fazer o órgão parar de funcionar ou danificá-lo gravemente. Esta técnica pode deixar o usuário sem poder usar chakra e até mesmo levá-lo a morte.

Se um ponto for ativado através da pressão, você pode abri-lo para libertar seu Chakra, enfraquecer ou mesmo parar seu fluxo para que o oponente usá-lo para Ninjutsu, Genjutsus e outras habilidades.

Há 361 pontos, na qual só podem ser vistos por alguns do Clã Hyuuga usando o Byakugan. Se essa fonte for atingida por algum golpe suave ou forte o chakra pode ser acabado o que acontece:o chakra para de circular nessa região e depois não percorre por mais nenhum ponto. Usuarios do Byakugan são os do Clã Hyuuga: Hyuuga Neji, Hyuuga Hizashi, Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hanabi e Hyuuga Hinata. E há ainda outro usuário do Byakugan que não é do Clã Hyuuga, mas que porém, possui o Byakugan por causa de um transplante, igual ao Sharingan de Hatake Kakashi, que é o Ao, um dos guarda-costas da Godaime Mizukage durante a Reunião dos 5 Kages.






                                                                                                              


0 comentários:

Ofertas

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads