.

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 Downs Brasil arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloadsarquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

Akuma no Mi

Categoria:
Akuma no Mi
Uma Akuma no Mi, ou Fruta do Diabo (akuma no Mi?), também chamada Fruta Amaldiçoada em algumas traduções, é uma fruta fictícia da série de mangá e anime One Piece, criada por Eiichiro Oda.

O que são as Akuma no Mi e como elas funcionam?

É dito que elas são frutos do Demônio do Oceano e que o segredo de seu poder está escondido na Grande Rota. Por causa de sua raridade, especialmente fora da Grande Rota, inúmeros boatos foram criados em torno delas, tornando difícil dizer o que é ou não verdade a seu respeito. As pessoas comuns pouco sabem sobre elas.

Elas dão a quem as consumir um poder ou formas especiais. Existem potencialmente mais de 100 tipos de Akuma no Mi,que aparecerão em diferentes formatos e cores, sendo sua única característica comum o fato de terem marcas de ondas gravadas em suas superfícies e um gosto descrito como nada melhor que horrendo. Apenas uma mordida em uma é necessária para a transferência de poderes, depois da qual a Akuma no Mi se torna uma fruta comum e indesejável. Também é mostrado que não há a necessidade de morder ou mastigar a fruta se o potencial usuário a engolir inteiramente, como acontece com Buggy. Além disso, foi descoberto que objetos também podem "comer" as Akuma no Mi, criando algumas pequenas aberrações como Lassou, a arma-cachorro e o Funk Freed, a espada-elefante.

Embora o enredo ainda não tenha revelado, parece haver maneiras de descobrir que poderes uma Akuma no Mi dará a seu usuário antes de consumi-la. Shanks e sua tripulação sabiam que o poder de Ruffy seria o da Gomu Gomu no Mi antes que esse a consumisse, e Spandam menciona que as frutas que ele fornece a Kaku ainda não estavam listadas em quaisquer catálogos e que, portanto, não havia maneira de dizer que poderes dariam. Ele também menciona brevemente que as duas frutas continham auras desconhecidas.

Nos dois pilotos originais, o poder recebido por Luffy, da Gomu Gomu no Mi, adivinha da árvore Gomu Gomu que crescia apenas uma vez a cada 50 anos, e não havia sinais de outros portadores de poderes.
Deve-se notar que os nomes das frutas normalmente são retirados de onomatopeias e do vocabulário japonês.

Mas como nada é perfeito, a fruta do diabo também possui as suas fraquezas. A principal é que quem a consome não pode mais nadar ou deixar que a água passe de sua cintura. Dentro da água aqueles que comeram a Akuma no Mi' não passam de pesos mortos e não conseguem se mexer.

Kairouseki

Kairouseki ou Pedra do Mar é uma pedra feita de uma substância natural e rara que pode cancelar os poderes das Akuma no Mi. Foi descoberto recentemente que esse mineral tem uma dureza maior que a do diamante. Tipicamente, ela é encontrada na forma de mecanismos de restrição relacionados à Marinha, embora também possa ser encontrado com organizações criminosas (como a Baroque Works).

É dito pelo capitão Smoker que a pedra emite a mesma energia do oceano, possivelmente na forma de ondas especiais de algum tipo.,é assim que as frotas da marinha entram na Grand Line pela calm belt sem que os rei dos mares os ataquem,ou então esse material drena ou anula sua energia e anula o controle de seus poderes - em outras palavras, tem o mesmo efeito da submersão em água.

O grau de "fraqueza" induzida pela pedra depende da sua densidade e composição. Por exemplo, algemas do mineral anulam as habilidades do prisioneiro sem impossibilitar sua locomoção voluntária. A necessidade de dispositivos dessa natureza é decorrente da necessidade do contato para que as propriedades do mineral sejam ativadas. Isso também explica por que o cajado com a ponta feita do mineral de Smoker não o afeta. Assim, roupas de tecido mais grosso também podem prevenir os efeitos maléficos.

Fatos Sobre Akuma no Mi

O gosto da fruta é extremamente ruim.
Todos os "Akuma no Mi" têm na aparência espirais.
Somente uma pessoa pode adquirir o poder do fruto. Assim que alguém dá uma mordida essa pessoa já adquire os poderes, caso mais pessoas tentem comer o resto da fruta elas não irão adquirir poder algum.
Uma "Akuma no Mi" pode valer até 100.000.000 de Berries.
Existe no mundo de One Piece uma enciclopédia listando (se não todos, alguns dos) os frutos. Foi assim que Sanji soube dos poderes do "Suke Suke no Mi" e Teach dos poderes do "Yami Yami no Mi".
Foi dito durante a série (SBS Vol. 48, pág. 166) que NÃO EXISTEM dois exemplares de um mesmo fruto em uma mesma geração, ou seja, nunca veremos 2 pessoas com os mesmos poderes.
De acordo com Rob Lucci, uma pessoa que come duas frutas pode morrer se forem do mesmo tipo(zoan e zoan, por exemplo), mas como é difícil de definir o tipo da fruta só pela aparencia é melhor nem comer uma segunda.
Akumas no Mi são muito incomuns fora da Grand Line
De acordo com Pell, só existem cinco frutas que dão a capacidade de voar.

Tipos de Akuma no Mi

Paramecia
Akuma no Mi básicas. Quem as come ganha o poder modificar sua estrutura corporal, dependendo da Akuma no Mi. Exemplo: Ruffy comeu a Gomu Gomu no Mi, que dá a ele a capacidade de esticar seu corpo como borracha.

A nomeação "Paramecia" foi introduzida na série no capítulo 252, mas a confirmação de que isso era o nome de uma classe de "Akuma no Mi" deu-se apenas no Vol. 30, através de uma SBS na qual Eichiiro Oda explicou todos os frutos.

Os frutos "Paramecia" (os Kanji usados para escrever "paramecia" significam "super humano") são os que fornecem a habilidade de alterar a estrutura corpórea, mas mantendo os próprios limites da estrutura.

Zoan
São aquelas que se baseiam em transformar um humano em um animal e homem-animal ("Zoan" vem de Zoanthropy (Zoantropia) que em inglês, é um termo usado para definir um humano que acredita poder se transformar em algum animal), assim a pessoa consegue assumir 3 formas:

Pessoa Normal.
Forma Hibrída (Meio Humano - Meio animal).
Completamente Transformado em Animal.
De acordo com Rob Lucci, os frutos Zoan são os melhores para se adquirir e treinar a força bruta de uma pessoa.

Sub-Tipos De Zoan
Zoan Comum: Torna o usuário em um animal comum, seja ele carnívoro, herbívoro ou onívoro. Pessoas que comem frutos Zoan de animais carnívoros tendem a ficar mais violentas ao se transformar se tornando oponentes perigosos em combate físico, por exemplo: Rob Lucci.

Zoan Das Antiguidades: De acordo com Scratchmen Apoo, esta é uma fruta, classe Zoan, muito rara transformando o usuário em um animal antigo e extinto, o único exemplo visto até agora foi X Drake que se transformou em um Tiranossauro.

Zoan Mitológica: Esse tipo de Zoan é classificado como extremamente raro, talvez mais raro que a própria Logia, trasformando o usuário em uma criatura mitológica (que possui características especiais se comparada com a Paramecia e Logia), apenas dois exemplos foram mostrados até agora, a primeira foi a fruta de Marco, que o transforma em uma Fênix, a segunda, confirmada na SBS do Volume 60, foi a Hito Hito no Mi Model Daibutsu (ou Estátua de Buda, respectivamente) que o transforma em um gigantesco Buda.

Zoan "Despertada": Não se trata de um sub-tipo, mas sim de um estado, conforme explicado por Crocodile, o usuário da Zoan consegue tornar a força, velocidade e resistência maiores do que a fruta consegue realmente oferecer, isso inclui em recuperação rápida e funcionamento involuntário mesmo quando o usuário está inconsciente. Os quatro guadas demoniacos de Sadi-chan são classificados nesse estado. É provável que a fruta de Chopper também "desperte" quando toma a 3º Rumble Ball no mesmo dia, explicando o porque ele se transforma em Monstro.

Curiosidades
Quando se transforma na forma híbrida é possível combinar as forças do animal e da pessoa. Existe uma técnica secreta que consiste em fazer com que um objeto coma esse tipo de fruta e se transforme num ser metade animal e metade objeto, entretanto mesmo que se baseie em um objeto será necessário alimentar e por ser um ser vivo também sente emoções (esses exemplos de fraqueza podem ser vistos em Funkfreed). Chopper, que era uma rena e comeu a Akuma no Mi do Homem (Hito Hito no Mi) e agora pode adotar a forma humana, porém após inventar a Rumble Ball adquiriu o poder para se transformar em mais 4 formas, além das três originais. Outro caso peculiar é o de Rob Lucci que comeu a Fruta do Gato: Modelo Leopardo (Neko Neko no Mi: Model Leopard) e além das 3 formas comuns tinha o Seimei Kikan Kami-e Bushin que o permitia tornar-se um leopardo com tamanho humano.

Logia
As Akuma no Mi do tipo Logia de modo geral são consideradas as mais fortes entre os 3 tipos, porém existem frutas raras dentre os demais tipos das quais se sobresaem e são tão fortes quanto as logias. Elas se baseiam em dar para aquele que as come o poder de se transformar ou controlar algum elemento da natureza, seja fogo, água etc. Como na saga de Skypiea, o deus Enel possui o poder da Goro Goro no Mi, que é o de se transformar em eletricidade. As únicas fraqueza dessa classe de fruta são seus elementos opostos (por exemplo: fogo e gelo, luz e escuridão), as fraquezas naturais (por exemplo: eletricidade e borracha, areia e água), e a técnica conhecida como Haki que possibilita o usuário atingir qualquer usuário de Akuma no Mi independente de como seu corpo é composto.




0 comentários:

Ofertas

Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads